Comércio de Uberlândia espera aumento de 5% nas vendas de Páscoa

Quem vai ao supermercado já observou que os corredores estão repletos de ovos de páscoa e outros itens muito contados nesta época do ano. Como alguns consumidores ainda estão fazendo pesquisa de preço, o movimento para as compras tendem a ficar maior na primeira semana de abril. Para saber a expectativa de vendas em Uberlândia, a CDL realizou uma pesquisa junto aos lojistas associados em relação à Páscoa. O levantamento apontou que para 37% dos entrevistados, o crescimento será de 5% nas vendas de produtos de Páscoa, em comparação com 2014.

Nesta época, não é apenas o chocolate que ganha mercado. Como alguns consumidores não ingerem carne vermelha, o peixe, bacalhau e o azeite tendem ter maior aceitação nesse período. Mesmo assim, se comparado ao chocolate, o peixe fica em segundo lugar (18%). O chocolate ainda apresenta maior alta (78%).

Mas, na hora de escolher o que levar, o preço e a forma de pagamento serão determinantes. Pela experiência dos lojistas, os parcelamentos com o uso do cartão de crédito serão a forma mais utilizada (55%). Apenas 25% dos consumidores devem pagar com dinheiro, na opinião dos comerciantes.

Ainda, de acordo com a pesquisa da CDL, para atrair os clientes, 55% dos lojistas pretendem fazer promoções neste período e estender o horário de funcionamento em seus estabelecimentos. Do total dos que vão fazer promoções, 42% preferem a opção de desconto como o melhor item de atratividade. A maioria dos lojistas do segmento disse que deixarão as lojas abertas no dia 4 de abril, até 18h. No domingo, 48% não deveram funcionar no feriado.

Segundo o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, a Páscoa é um momento de aquecimento no setor de importados e chocolates, mas diante do cenário econômico, a expectativa é de cautela. “Com reajuste dos preços dos produtos e os juros altos, o setor pode ser afetado e a maioria das vendas deverá ser realizada no crédito”, disse.

Serifa Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.