Chargista Maurício Ricardo leva oficina de Programação e Robótica para a criançada!

As almejadas férias chegaram e os filhos querem aproveitar o tempo livre para se divertir. A maior preocupação dos pais é que muitos, apaixonados pelos eletrônicos, querem mesmo é se enveredar pelo videogame e os jogos na internet. Acompanhar a tecnologia e se interessar pelo mundo digital, da Ciência da Computação fascinam muitos jovens. Para tirar esse público antenado de casa, e ainda oferecer aprendizado, de 10 de janeiro a 3 de fevereiro, o Uberlândia Shopping receberá o projeto educacional SuperGeeks, a maior franquia de computação e robótica do Brasil exclusivamente voltada para crianças e adolescentes, que pela primeira vez leva o aprendizado para fora de sua estrutura, atualmente localizada na região Central. A escola é do chargista e empresário Mauricio Ricardo Quirino.

As atividades acontecem de domingo a domingo, no horário de funcionamento do shopping. Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos poderão participar. O evento educacional ficará na praça central do Uberlândia Shopping. Serão oferecidos mais de 15 cursos e oficinas: Robótica com Arduino, Som BBITS, Blender, Game 2D, Pixel Art, Realidade Aumentada, Roblox, Minecraft, APP Inventor e Youtuber, entre outros.

“Na era do smartphone, e com a Internet presente em quase todos os aspectos da vida, através de meios que vão dos automóveis aos televisores e até geladeiras, me chamou a atenção o esforço de empresas multinacionais e de muitos países no sentido de incentivar a formação de mão se obra que supra a demanda infinita de aplicativos. Daí, a ideia da SuperGeeks. Como pai e empreendedor, num campo ligado à tecnologia, eu já sabia que no futuro será muito importante saber programar, disse Mauricio Ricardo.

A escola é um projeto conjunto formado pelo chargista Mauricio Ricardo Quirino, a pedagoga Danielle Akemi Jogo e o sócio Geek senior Walter Dissmann. A gestão da unidade local da franquia está a cargo de Danielle, que é esposa de Mauricio Ricardo. Ela trabalhou no Japão como professora e coordenadora escolar por seis anos.

De acordo com Danielle, durante as atividades, os alunos vão aprender a programar através das ferramentas – games, drones, aplicativos e aprender a sobre a Ciência da Computação. “O curso dá base para formação dessa geração que precisa aprender a programar, já que as profissões vão depender de alguma forma da tecnologia”.

A duração das oficinas é de 1h30 cada. Também haverá campeonato de games e aula para os pais. As oficinas são gratuitas e os alunos podem participar de mais de uma.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo whatsapp do SuperGeeks (34) 9 9144-0007.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.