Centenas de crianças iniciam atividades artísticas em Uberlândia

Mais um ano de muito aprendizado está começando para as crianças e adolescentes dos bairros Morumbi, Alvorada, Joana Darc, Esperança, Celebridade, Dom Almir e Aclimação. São as oficinas de criação literária, audiovisual e artes cênicas, desenvolvidas pela Associação EMCANTAR no Programa Transforma, que estão de volta com novidades e avanços.

“Fazer mais vídeos, aprender muito mais. Era só nisso que eu pensava dias antes da volta do projeto. Até que enfim voltou! Espero que esse ano seja muito produtivo”, expressou Vitória Moura, de 14 anos, que já participava de oficinas de audiovisual no ano passado e, neste, terá a oportunidade de dar continuidade ao seu aprendizado.

De acordo com a coordenadora dos projetos, Ana Carolina Ferreira, o número de crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais de arte educação que acontecem no contra turno escolar no Clube Cesag dobrou. “Nas oficinas de audiovisual, criação literária e artes cênicas, que são realizadas de segunda a sexta, serão cerca de 500 participantes. Dessa forma, conseguiremos dar continuidade ao aprendizado que muitas crianças já estavam tendo, e também ampliar esta oportunidade para outros alunos”, comentou a coordenadora.

 

Oficinas de Audiovisual

Cerca de cem alunos já estão vivenciando e produzindo cinema. Além das oficinas semanais, eles participarão de workshops de cinema e expressão cênica, com profissionais gabaritados da cidade. O resultado poderá ser conferido no blogwww.tecnologiaescutatoria.blogspot.com.br e será apresentado publicamente em uma mostra de vídeos no final do ano.

 

Oficinas de Artes Cênicas

Cerca de 240 alunos já começaram as atividades de vivência e produção artística que irão resultar em espetáculos inéditos que serão apresentados em 15 escolas públicas de Uberlândia no segundo semestre deste ano. Além disso, um grande espetáculo aberto à comunidade será preparado para apresentação no evento ‘Alvorada Cultural’, em Novembro.

 

Oficinas de Criação Literária

Cerca de cem alunos já “colocaram a mão na massa” para a produção e lançamento de um novo livro no final do ano. Eles terão também oportunidade de participar de workshops de escrita literária e ilustração com profissionais referendados de Uberlândia, e ainda participar de vários passeios culturais.

 

Ciclo Assessoria em Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.