CDL Uberlândia sedia ‘Feirão de Oportunidades’ de emprego

A desaceleração econômica trouxe como consequência o crescimento da taxa de desemprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Uberlândia perdeu 2.764 postos de trabalho, de janeiro a setembro deste ano. Foram 89.806 trabalhadores contratados, contra 92.570 demitidos. Para ajudar os candidatos a conquistarem uma vaga no mercado de trabalho e começarem 2015 com o pé direito, a CDL sediará no dia 3 de dezembro, o ‘Feirão de oportunidades’ de empregos.

 

Para concorrerem às oportunidades de estágios e empregos, os candidatos deverão levar currículo atualizado e documentos pessoais como CPF e Identidade (RG). Serão realizadas contratações imediatas e cadastro de currículos. Empresas como Fundação CDL, Callink, Grupo Algar e o Grupo Martins estarão entre as que participarão do Feirão.

 

Workshops

Serão realizados workshops de consultoria de imagem, cortes masculinos e femininos, além de palestras, a primeira com o tema “Empregabilidade. O que é isso?”, será ministrada pela coordenadora da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli. Já a coach executiva Chris Graef falará sobre Orientação de Carreira e o professor e doutorando em Administração, Antônio Carlos de Oliveira abordará o tema sucessão familiar.

 

“Abraçamos com muita satisfação esse Feirão de Oportunidades, em especial nesse momento ímpar em que o país vive. Temos a Fundação CDL, que também estará entre as empresas ofertantes de vagas. Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos ajudar mais pessoas”, enfatiza a gerente político institucional da CDL, Núbia Carvalho.

 

Já de acordo com o jornalista e apresentador Raphael dos Anjos, idealizador do Feirão de Oportunidades, a concepção do projeto foi amadurecendo por ouvir as pessoas preocupadas com a crise e o desemprego. “Resolvi fazer algo pra tentar mudar um pouco essa realidade dentro da casa das pessoas. O Feirão de Oportunidades é um encontro especial que vai promover uma troca, empresas precisam contratar vão encontrar pessoas que precisam trabalhar. E ainda preparei um momento especial com o público, uma palestra que vou ministrar falando de oportunidades e contando um pouco sobre como encontrei e aproveitei essas oportunidades ao longo da minha vida”, disse Raphael.

Palestras e Workshops:

Empregabilidade. O que é isso? com Bânia Vieira Poli – coordenadora da Fundação CDL – (salas CDL) – 15h30 às  16h30

Planejamento de carreira com Chris Graef (salas CDL) – 16h40 às 17h40

Empreendedorismo e sucessão familiar com Antônio Carlos de Oliveira ( Salas CDL) – 17h50 às 18h50

Cada oportunidade um recomeço com Raphael dos Anjos (Auditório CDL) – 19h30

 

Serviço:

Feirão de Oportunidades

Local: CDL Uberlândia – Avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende

Data: 03/12/15

Horário: 16h às 22h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.