Caçadores de Bons Exemplos lançam a 9ª edição do Selo Empresa Cidadã

A nona edição do Selo Empresa Cidadã será lançada na próxima quarta-feira (17), às 19h, na CDL Convenções e Eventos, data de início das inscrições que vão até 15 de agosto. O objetivo da iniciativa, que é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Fundação CDL em parceria com a Câmara Municipal de Uberlândia, é destacar e incentivar ações e projetos sociais, para que empresas e entidades contribuam com a sociedade.

Neste ano, o lançamento do selo de reconhecimento e início das inscrições será marcado com uma palestra com os criadores do projeto Caçadores de Bons Exemplos, Iara e Eduardo, que sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem durante cinco anos (2011/2015) pelo mundo em busca de bons exemplos de pessoas que fazem a diferença, que executam algum projeto social. O casal já percorreu mais de 225.000 km, catalogaram mais de 1.150 projetos por todos os estados brasileiros.

De acordo com a gerente político institucional da CDL Uberlândia, Núbia Carvalho, a palestra vem de encontro com o objetivo do projeto. “Também buscamos por pessoas que fazem a diferença executando algum projeto social sustentável ou ação positiva. Gente que transformam problemas em soluções, crises em oportunidades”, disse.

Sobre o Selo Empresa Cidadã

O prêmio foi criado a partir de projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal em 1990 e conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia. Em 2013, dos 34 projetos inscritos, 13 foram reconhecidos no Selo Empresa Cidadã e oito instituições no Selo Excelência Cidadã.

A premiação acontece em três categorias, sendo que as empresas concorrem ao selo “Empresa Cidadã”; as entidades do terceiro setor ao selo “Excelência Cidadã” e pessoas físicas concorrem ao título “Cidadão Benemérito”.

Para concorrer ao Selo, empresas, ONGs e cidadãos que desenvolvem ações de responsabilidade social e tiverem interesse de participar podem se inscrever gratuitamente pela internet, diretamente no site da CDL. O período de avaliação pela comissão julgadora acontece de 16 de agosto a 15 de outubro.  Os vencedores receberão a premiação no dia 17 de novembro.

Os projetos classificados são contemplados com o direito de utilização do Selo Empresa Cidadã, Excelência Cidadã em divulgações e materiais publicitários, entre outros, pelo período de dois anos.

Serifa Comunicação

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.