Bazar quer incentivar hábito de dividir nas crianças

O Purodoar, bazar cuja renda é integralmente doada ao Hospital do Câncer em Uberlândia, já convidou a meninada para uma força tarefa em prol do bazar especial para o Dia das Crianças, que será realizado no dia 3 de outubro (sábado), das 9h às 14h, e no dia 7 de outubro (quarta-feira), das 11h às 17h, na rua Machado de Assis, 1167, no bairro Lídice.
Criado em 2014, o grupo agora se mobiliza para despertar nas crianças o espírito de solidariedade. “Mais do que ajudar o Hospital do Câncer, que já é o grande objetivo do nosso bazar, queremos contribuir para que as crianças aprendam a importância de dividir, de doar o que não usam mais”, diz Taisa Machado, uma das amigas integrantes do grupo.
Para a pedagoga Liliam Machado, além da solidariedade, o mais importante a se ensinar às crianças é o sentimento de gratidão. “Quando você ensina a partilha a uma criança, você ensina a ser grata por tudo o que ela recebe. Isso a torna, automaticamente, um ser melhor, mais humano. Nesse mundo tão tecnológico, tão voltado para si, esse é um sentimento que precisa ser resgatado”, afirma.
Em busca de doações, o Purodoar convida as crianças que queiram fazer parte deste movimento. Podem ser doadas roupas, calçados, acessórios e brinquedos que estejam em boas condições. As peças são deixadas todas em ordem para, enfim, chegarem à etapa da venda, quando o bazar é aberto para receber os doadores clientes. “Aqui, são todos doadores: os que doam as peças, os que doam seu trabalho e os que doam comprando”, explica Taisa.
O Purodoar é aberto com brechó e ponta de estoque em todas as primeiras e segundas quartas-feiras do mês, das 11h às 17h. Sazonalmente, o bazar é realizado em datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal, com trabalhos artesanais para presentear. Doações são sempre bem-vindas, tanto de pessoas físicas como de lojas.
Purodoar Especial Dia das Crianças
Onde: Rua Machado de Assis, 1167, Lídice
Quando: 3 de outubro (sábado), das 9h às 14h | 7 de outubro (quarta-feira), das 11h às 17h

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.