Banda Minimal vence concurso e abre show de Biquíni Cavadão

A banda uberlandense Minimal é a campeã do 8º Concurso de Bandas Minas Music. A final aconteceu na noite de domingo (26), no Groove Pub, em Uberlândia. Oito grupos se apresentaram, mas, ao todo, mais de 50 bandas se inscreveram. A Efeito Reverso ficou em segundo lugar e a Multus em terceiro. Minimal abre o show do Biquíni Cavadão, no dia 7 de agosto, no Castelli Máster, em Uberlândia. “É a primeira vez que participamos de um concurso e a felicidade é imensa, pois a disputa contou com muita banda boa. Tenho certeza que Deus e o nosso estilo musical permitiram que isso acontecesse. Iremos escolher músicas bem alto astrais para o dia do show com Biquíni Cavadão e fazer jus ao nosso prêmio”, diz a vocalista Laura Rogalli.

Laura conta que desenvolveu o canto na igreja. Para ajudar fez aulas de violão por sete anos e também estudou canto com professores particulares. “Mesmo sabendo que tinha muita banda de qualidade resolvi participar. Estava sem baixista e baterista e criei minhas músicas próprias há seis meses. Logo montei a banda e dei um nome para concorrer. Como sempre tive apoio de meus amigos e familiares nós decidimos ir em frente e eis o resultado”.

Além de Rogalli (foto), o grupo de Uberlândia é formado por Thiago Colegari (baixista), Marcelo (baterista), Lether (violinista), Rafael (guitarrista).  Juntos há um ano, eles apresentam pop rock autoral. “Dividir o mesmo palco que Biquíni Cavadão será um experiência importante para nós. A pouco ainda tocava em barzinho e agora com a banda ainda muito nova é um presente”, afirma Laura.

Banda Minimal - Campeã concurso Bandas Minas Music

Marcelo de Moraes Cardoso, um dos cinco jurados, disse que os critérios avaliados foram: música letra, harmonia, presença de palco e interação com o público. “O que mais me chamou atenção foi à resposta do público com a música dela, o arranjo e a qualidade da banda. Ela executou muito bem a música”. Ao falar do privilégio de abrir o show do Biquíni Cavadão, Marcelo deixou um conselho: “ela não precisa mudar o estilo. A característica da banda é um apresentar um show bem intimista e isso é bacana, seria legal é se ela se soltasse um pouco corporalmente”.

Ainda entre os jurados, nomes como Lu de Laurentiz, Heitor Satel, Daniel Lopes e Rafael Occhi.

A organizadora do Concurso de Bandas Minas Music e diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes disse que esse ano sua equipe precisou se adequar ao patrocínio, mas que o evento foi muito positivo. “Crescemos em número de votos pela internet e a qualidade das bandas inscritas foi surpreendente. O concurso é reconhecido em nível estadual”.

Antônia Nunes também falou sobre a banda vencedora. “Tivemos na final uma disputa muito acirrada. Venceu uma banda de Uberlândia e isso nos deixa felizes, pois sabemos que temos muitos talentos. O projeto valoriza a banda de melhor qualidade e se os jurados a escolheu é porque realmente na soma dos quesitos avaliativos foi a melhor”, conclui Antônia.

Sobre a Minimal

Minimal deu início às apresentações em 2014, encerrando o ano com a abertura do Show do Ira em Uberlândia, voltando repaginada e mais madura neste ano de 2015. Todos os músicos integrantes carregam uma grande bagagem de apresentações e vários trabalhos realizados. A formação inspira novas tendências, uma nova cara, um novo som. Agarrados ao Indie e mesclados ao Pop, com um timbre desigual e uma harmonia para embalar qualquer plateia a banda se supera. A formação conta com vocal, violão, guitarra, violino, bateria, baixo e teclado.

Biquíni Cavadão

O show de encerramento do Concurso de Bandas Minas Music será no dia 7 de agosto, no Castelli Máster. A banda Minimal fará a abertura do show.

Ingressos:

Em Uberlândia: Ellus (Center Shopping)

Em Araguari: Provanza

Pela internet: Ingressaria 

Serifa Comunicação

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.