Bailarinos de Uberlândia embarcam para temporada no Royal Festival Hall em Londres

As temperaturas amenas do verão londrino vão ser elevadas às alturas entre cinco e 15 de agosto, quando a Cia de Dança Balé de Rua apresenta na cidade inglesa o brasileiríssimo espetáculo “Baila Brazil”. Na terceira temporada da companhia uberlandense em Londres, os dançarinos vão se apresentar no Royal Festival Hall, teatro com capacidade para 2,9 mil pessoas. O grupo embarca neste domingo (2), para cumprir uma agenda que envolve ainda workshops e intercâmbio cultural.

O espetáculo estreou em janeiro, em uma temporada com ingressos esgotados no tradicional teatro australiano, Sydney Opera House, que tem capacidade para 2,2 mil pessoas. A montagem foi baseada na música brasileira, uma demanda do público dos 12 países por onde já passou a companhia, segundo o diretor artístico da Balé de Rua, Marco Antônio Garcia. Por isso, além de se alternarem entre coreografias e percussão, os 14 bailarinos que dança “Balia Brazil” são acompanhados pelos músicos Rayne Vitorino no teclado, Eduardo José Deolindo no contrabaixo, Luiz Ricardo Ferreira no violão e cavaquinho e Alexia Falcão nos vocais.

O convite para a temporada londrina veio durante as apresentações na Austrália, segundo o diretor da companhia, Fernando Nardushi. “Na nossa última temporada fora do país, conhecemos um produtor inglês que se interessou muito pelo espetáculo e nos fez o convite”, disse Nardushi. Além de 11 apresentações no Royal Festival Hall, incluindo uma matinê, a companhia vai ministrar três workshops e realizar um intercâmbio com o grupo multicultural Kinética, residente do South Bank Centre, centro cultural ao qual o teatro está vinculado.

A expectativa dos londrinos é tanta, que o jornalista inglês David Jays veio a Uberlândia para acompanhar a rotina dos dançarinos da Balé de Rua. Além de atuar no periódico “Sunday Times”, ele é correspondente da revista “Dance Gazzete”, publicação ligada à tradicional Royal Academy of Dance. “David ficou na cidade por cinco dias, entre 20 e 24 de julho, e tivemos o prazer de apresentá-la a ele. Visitamos, principalmente, os espaços culturais, como a Oficina Cultural, além da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)”, afirmou Nardushi.

Esta não é a primeira vez que a Cia de Dança Balé de Rua atrai a curiosidade da imprensa internacional. Além de divulgar Minas Gerais e o Brasil em veículos de comunicação mundo afora, o grupo já recebeu jornalistas da França, Suíça e Alemanha em Uberlândia. Até o momento, pelo menos cinco veículos londrinos já noticiam a apresentação de “Baila Brazil” no país, entre eles, a revista do TNT Magazine e o blog Dance Direct.

SERVIÇO

O espetáculo “Baila Brazil”, da Cia de Dança Balé de Rua, vai ser encenado, entre 5 e 15 de agosto, no Royal Festival Hall, em Londres, Inglaterra. O teatro fica no espaço cultural Southbank Centre – Belvedere Rd, London SE1 8XX, Reino Unido. Mais informações por este link.

CONHEÇA A CIA

Confira o trailer de divulgação para esta temporada da Cia de Dança Balé de Rua de Uberlândia.

Casa de Invenções

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.