Automação torna-se diferencial na comercialização de imóveis

Junto à modernização dos imóveis amplia-se também os conceitos de valorização comercial das casas inteligentes, as smart homes. As soluções atualmente tidas como sinônimo de conforto e segurança, por exemplo, passam a ser requisitos no mercado imobiliário diante da grande oferta de imóveis para venda. Este comportamento tende a crescer ainda mais nos próximos anos, porque o que antes era visto como um luxo torna-se uma necessidade acessível para aqueles que estão dispostos a investir no conforto e segurança de suas famílias.
“Nos últimos anos a indústria da construção civil sofreu muitas mudanças como resultado da evolução tecnológica em praticamente todas as áreas: estrutural, elétrica, hidráulica e de acabamentos. Isso para não falar da grande variedade de eletrodomésticos que, em muitos casos, necessitam de infraestruturas não possíveis de serem realizadas após a casa pronta, exceto fazendo reformas. Partindo desse ponto de vista, quanto mais infraestruturas especiais houver em um imóvel maior será a valorização do mesmo, o que possibilita mais instalações e, consequentemente, experimentar os benefícios de uma casa moderna”, explica Bolivar Resende, diretor da LuxControl, empresa especializada em projetos de automação de alto padrão corporativa e residencial, de Uberlândia (MG).
Neste cenário, a automação passa a ser o diferencial e torna o imóvel mais atrativo comercialmente. Entretanto, diante das inúmeras possibilidades de automação, Resende destaca que a iluminação com os seus circuitos especialmente projetados é o melhor investimento para aqueles que buscam a valorização do imóvel. “Alguém até poderia questionar essa consideração apontando as soluções simplistas de sistemas sem fios, argumentando que para eles não é necessário infraestruturas especiais. Mas num sistema sem fios as lâmpadas funcionariam sem eletricidade, não necessitando de nela haver cabos elétricos conectados? Lógico que não!”, reforça.
Para orientar arquitetos, construtores e autônomos, a LuxControl oferece atendimento no showroom automatizado na Avenida Rondon Pacheco, 635, bairro Maracanã. Atendimento deve ser agendado pelo 0800 940 2662.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.