Artistas locais destacam importância da 1ª Virada Cultural de Uberlândia

Uberlândia é referência nacional em diversos setores.  Agora, a cidade vai entrar de vez no rol dos grandes centros culturais do país ao realizar a primeira virada cultural, denominada “Cultura em Movimento”. A ideia é uma imersão na literatura, no teatro, na música, na dança, no cinema ,nas artes visuais e em outras manifestações artísticas, algumas delas  ocorrendo de forma simultânea, em um mesmo ambiente. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de agosto no Teatro Municipal. Para artistas, as atrações dão visibilidade à cultura local.

 

A escritora Ivone Gomes de Assis destaca que o evento é um convite para que as pessoas possam visitar e acreditar na produção cultural do município, além de ser uma oportunidade para apreciar atrações que venham de outros lugares para agregar ao evento. “Essa mescla de cultura artística amplia o valor de qualquer projeto. Unir literatura, teatro, dança, entre outras artes, é um modo de expandir as chances de amostragem do trabalho produzido na cidade”, analisou.

 

Já para o vocalista da Banda Venosa, Hugo Barata, o “Cultura em Movimento” será um marco para a cidade e vai despertar nas pessoas para a reflexão do importante papel que a cultura tem. “Ele vem somar a outros pontos de cultura que existem aqui. Acredito que esse conjunto de ações que está sendo desenvolvido faz com que a Uberlândia só tenha a ganhar. Prevejo ainda mais crescimento e amplitude dessa iniciativa nos próximos anos”, projetou o cantor. 

 

Para Antonia Nunnes, diretora da Viva Marketing, responsável pela organização do evento, a virada cultural, que já é tradicional em capitais e cidades de grande porte, coloca Uberlândia no roteiro cultural do país. “ Estamos encantadas com a riqueza cultural da cidade.  Serão dois dias para viver de arte e esperamos que essa imersão cultural seja uma experiência única para o público”, finalizou.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.