Aprenda a se livrar das espinhas com 5 remédios caseiros

Para a maioria das pessoas, as espinhas são nada mais do que um reflexo da irritação da pele que resulta de uma infecção das glândulas produtoras de óleo. Na maioria dos casos, as glândulas ficam irritadas de alguma forma e simplesmente começam a produzir uma quantidade excessiva de óleo. Este excesso de oleosidade prende as bactérias normalmente encontradas na pele o que resulta na infecção e na produção de pus.

Enquanto a maioria das pessoas acreditam que o uso de produtos químicos, espremer o local com a mão e até mesmo tratamentos a laser são as melhores maneira de tratar espinhas ocasionais, muitas vezes, estes tratamentos apenas agravam o problema. Por isso, selecionamos alguns remédios naturais que podem te ajudar a se livrar das espinhas ocasionais rapidamente e sem dor.

1. Gelo

Para uma espinha que ainda não se transformou em uma bolota cheia de pus na pele, o gelo pode ser usado para reduzir o inchaço e fazer com que as glândulas de óleo se contraiam e joguem para fora o excesso de óleo e bactérias das glândulas irritadas. Para usar gelo e impedir o surgimento de espinhas:

  • Enrole o gelo num pedaço de pano e passe na área da pele afetada durante alguns segundos.
  • Aguarde alguns minutos e repita o processo.

 

2. Limão

Outra ótima maneira de resolver problemas com espinhas é usar suco de limão fresco. O ácido cítrico leve funcionará como um antisséptico e vai matar as bactérias na glândula, enquanto trabalha como um adstringente para secar o excesso de óleo. Saiba como usar limão para tratar este problema:

  • Com um cotonete limpo, aplique o suco de limão nas áreas afetadas antes de deitar.
  • Para espinhas mais teimosas, faça uma pasta de suco de limão e canela em pó e passe nas espinhas durante a noite. Isso vai ajudar a se livrar das espinhas rapidamente, mas não é recomendado para pessoas com pele sensível.

 

3. Mel

O mel é conhecido como um antisséptico natural e pode ajudar a destruir as bactérias nas glândulas de óleo rapidamente, ajudando a acelerar o processo de cicatrização.

  • Primeiro, passe o mel com um algodão limpo diretamente sobre as espinhas, deixando por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar com água morna.
  • Além disso, é possível criar uma pasta com canela em pó semelhante ao do suco de limão para deixar em contato com as espinhas durante a noite antes de enxaguar.

 

4. Pasta de dentes

A pasta de dentes é um ótimo tratamento para remover espinhas e que a maioria das pessoas têm acesso, sem precisar fazer uma viagem ao supermercado. É importante lembrar que a pasta branca deve ser utilizada em vez do gel.

  • Passe o creme dental branco nas áreas afetadas da pele antes de dormir e deixe durante a noite, enxaguando com água fria de manhã.
  • Se você não está indo a lugar algum, pode repetir o processo durante o dia, certificando-se de deixar a pasta de dentes em contato com as espinhas por pelo menos 30 minutos.

 

5. Vapor

O vapor tem alguns benefícios surpreendentes para a pele, abrindo os poros e liberando todas as impurezas para fora. Isso funciona bem para as pessoas com espinhas.

  • Primeiro, encha uma panela grande com água quente e, em seguida, posicione seu rosto para que ele entre em contato com o vapor da panela. Sob nenhuma circunstância você deve permitir que sua pele entre em contato com a água quente, pois isso pode provocar queimaduras.
  • Depois de 30 minutos, seque suavemente seu rosto e aplique um hidratante livre de óleo sobre todo o rosto

Estas são apenas algumas das maneiras de se livrar das espinhas rapidamente e deixar a pele mais saudável. Você conhece outros remédios caseiros que ajudam a remover as espinhas rapidamente?

Via: WikiHow, Life Hack

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.