Aprenda 10 exercícios simples para fortalecer o seu cérebro

O cérebro é o principal órgão e centro do nosso sistema nervoso. A função mais importante dele é a de gerador de comportamentos que promovem o nosso bem-estar.
Por isso, é preciso cuidar muito bem deste que é um dos bens mais preciosos do nosso organismo!

Confira uma lista de 10 atividades diárias para fortalecer o seu cérebro:

1. Tire uma soneca

Descansar o seu corpo também pode ajudá-lo a melhorar a função cerebral, aumentar a memória e melhorar o seu humor. Mesmo um cochilo de 15 minutos pode fazer uma enorme diferença na sua vida. Então, tire logo uma soneca e melhore o desempenho do seu cérebro.

 

2. Faça algo criativo antes de dormir

Quando você está cansado, seu cérebro pode ser mais criativo. Aproveite! Fazer algo criativo pouco antes de ir para a cama, pode produzir grandes resultados. Então encontre seu Picasso interior e crie algo bem interessante.

 

3. Concentre-se em uma tarefa de cada vez.

Você sabia que é literalmente impossível para o seu cérebro fazer diversas tarefas de uma vez? Ao se concentrar em uma tarefa por vez, você pode manter seu cérebro funcionando em capacidade máxima e rendendo mais do que o esperado. Encontre uma tarefa que precise terminar e se concentre apenas nela. Deixe o telefone na outra sala, desligue a TV e saia do Facebook. Seu cérebro vai agradecer.

 

4. Pratique atividades físicas

Você já ouviu falar que atividades físicas são importantes para obter-se um corpo mais saudável. Mas também ajuda a mente! Encontre 15-30 minutos por dia, e mexa-se! Você não precisa pagar uma academia ou aparelhos caros. Apenas uma caminhada em torno do bairro pode fazer maravilhas e beneficiar o seu cérebro.

 

5. Escreva (em pedaços de papel!)

Computadores, iPads, tablets, smartphones e a conexão com a internet em todos os lugares, significa que está se tornando cada vez menos provável a utilização da escrita, em folhas de papel. Mas pesquisas sugerem que praticar a caligrafia te deixa mais inteligente. Então, deixe o computador em sua mesa durante a sua próxima reunião e escreva suas notações à mão.

 

6. Tenha uma boa alimentação

Um carro precisa de combustível, um smartphone de uma bateria e seu cérebro de nutrientes. Uma boa nutrição diária vai proporcionar ao seu corpo o que ele precisa, além de ajudar o seu cérebro. Peixes, pimentas, batatas e castanhas são exemplos de alimentos que deixam o cérebro sempre ligado, melhoram a disposição e turbinam o raciocínio.

 

7. Aprenda um novo idioma

Aprender um novo idioma é uma das melhores maneiras de beneficiar o seu cérebro. O processo de aprendizagem obriga o cérebro a se adaptar. Aprender uma língua te ajuda a explorar uma nova cultura, mas também tem grandes benefícios para a mente.

 

8. Pratique jogos de palavras

Uma dica é o aplicativo Words with Friends . Outra dica é praticar palavras cruzadas, que além de ser divertido ajuda a aumentar o seu QI e melhora o poder da mente.

 

9. Pratique meditação

A meditação é uma das melhores e mais antigas formas de relaxamento. Mas também ajuda o corpo e a mente! A meditação é boa para quase todas as partes do cérebro. Praticar 10 minutos diários já proporciona benefícios importantes.

 

10. Seja otimista

Ser otimista não só te ajuda a aproveitar a vida, como também faz maravilhas para a mente. Quando você pensa de forma positiva, as redes neuronais do cérebro são beneficiadas. Então, deixe de encarar os problemas de forma negativa e ajude o seu cérebro.

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.