Apple finalmente adiciona emojis com novos tons de pele

Quem disse que o Papai Noel tem que ser branco? Até agora, o teclado de emojis do seu iPhone acha que sim!

Mas parece que finalmente a Apple está adicionando mais opções de emojis para ambos iOS e OS X. A nova versão beta do iOS 8.3, disponível apenas para desenvolvedores de software, inclui a opção para mudar a cor da pele de um emoji, ou seja, você pode finalmente escolher partes do corpo humano e pessoas com cores distintas das atualmente disponíveis. Os emojis de aparência humana terão agora seis diferentes tons de pele para escolher.

Segundo a Apple, a mudança dos emojis era esperada desde novembro, quando a Unicode Consortium, empresa responsável pela criação deles, lançou novos padrões que incluíam uma paleta de tons de pele. A Unicode Consortium estabelece regras internacionais para texto e personagens, garantindo a consistência entre as plataformas. Grandes empresas como Apple, Google, Microsoft e IBM usam Unicode, e é por isso que você é capaz de enviar um emoji a partir do seu iPhone para o dispositivo Android de um amigo sem que ele visualize como um personagem ilegível.

screen shot com novas opções de emojis

Outras novidades foram os acréscimos de novas bandeiras, além da substituição do velho celular e relógio de pulso pelo iPhone 6 e o Apple Watch, respectivamente:

screen shot com novas opções de emojis 2

Os novos emojis também estão disponíveis em um “pré-lançamento” da versão mais recente do Mac OS X. Mas a menos que você seja um desenvolvedor de software, você vai ter que esperar para as versões finais serem lançadas.

Confira as novas opções para tons de pele dos emojis:
screen shot com novas opções de emojis 3

screen shot com novas opções de emojis 4

screen shot com novas opções de emojis 5

Via: Tech Crunch

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.