Aberto edital para apresentação na 1ª Virada Cultural de Uberlândia

A primeira virada cultural de Uberlândia, denominada “Cultura em Movimento” que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro Municipal está com edital aberto para artista de qualquer segmento cultural que queira apresentar seu talento. A programação da Virada Cultural contempla variados tipos de arte, como teatro, literatura, música, dança, festival gastronômico, exposições, entre outras manifestações culturais. 

Os grupos, escolas de arte,  ou artistas  interessadas devem enviar seus projetos até o dia 15 de julho, para viradacultural@vivamarketing.com.br. É necessário encaminhar material com foto, filmagem, clipagens ou qualquer outra forma de comprovação de trabalhos artísticos na área em que irá inscrever . As propostas de participação artística  serão selecionadas por uma comissão julgadora formada por cinco membros com a parceria do Instituto de Artes (IARTE) e da Diretoria de Cultura da UFU (Dicult) da Universidade Federal de Uberlândia.

 

A divulgação da lista de projetos artísticos selecionados pela curadoria  será realizada na primeira semana de agosto. O resultado será publicado no site e redes sociais, bem como respondido a cada e-mail recebido em caso de aprovação.

O edital completo e ficha de inscrição com todas as informações necessárias para participar da seleção está disponível no site www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Segundo Antonia Nunnes, diretora da Viva Marketing, responsável pela realização do evento, o edital tem como intuito abrir espaço para os  artistas que queiram mostrar a sua arte para um grande público tenham essa oportunidade.. “Queremos estimular as iniciativas artísticas regionais, promover talentos novos ou tradicionais da região, para o público de Uberlândia e região, visando maior divulgação do potencial artístico da cidade para toda a comunidade, imprensa e formadores de opinião. A oportunidade está aí. Agora é ficar atento ao edital e ao prazo”.

Dinâmica

Os artistas terão direito a se inscrever em uma apresentação para teatro, música, dança em formato de Flash Mobs, bem como para exposição de obras literárias , exposição de telas e esculturas ou outro tipo de arte a ser analisado pela comissão do evento, no espaço externo do Teatro Municipal.  Cada artista selecionado que tiver um produto cultural como telas, esculturas e livros poderão comercializá-los e também  receberá um certificado de participação, bem como divulgação de seu trabalho nas redes sociais, citação nos releases direcionados à imprensa e  visibilidade pelo público do evento.

O projeto poderá ser conferido no hotsite do evento www.viradaculturaluberlandia.com.br. A cada dia a programação está sendo incrementada, haja vista que muitos artistas querem participar.

A Algar e o governo de Minas Gerais apresentam o Cultura em Movimento, projeto viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com realização da Viva Marketing. O Projeto ainda conta com o apoio da Start Química e Provanza e parceria do Sesc Uberlândia, Dicult e Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia.

Fique por dentro de tudo que vai rolar também pelo www.facebook.com/culturaemovimento.

Para se inscrever

Prazo — até 15 de julho

Onde — através do email viradacultural@vivamarketing.com.br

Divulgação dos selecionados —  primeira semana de agosto

Regulamento — www.viradaculturaluberlandia.com.br

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.