9º Concurso de Bandas Minas Music anuncia seis bandas mais votadas pelo público

Saiu nesta segunda-feira (12), o resultado do voto popular do 9º Concurso de Bandas Minas Music que classificou 06 bandas para a final. Em 13 dias foram mais de 10 mil votos pela internet. Dentre as bandas finalistas há representantes das cidades Uberlândia e Uberaba. São elas: Diano Ilha, Efeito Reverso, Goma, InVersos, Pulmão Negro (todas de Uberlândia) e  StandUp (de Uberaba). A grande final acontecerá no dia 24 de junho, à partir das 16h, no estacionamento do Uberlândia Shopping. As bandas se apresentarão para jurados técnicos que escolherão no mesmo dia os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares, sob os seguintes critérios: Harmonia, presença de palco, interação com o público, letra e a música. Neste dia também haverá show com a Banda Minimal vencedora da última edição que hoje toca em várias casas de show em Uberlândia, Ribeirão Preto e região. O evento é gratuito.

 

O cantor Diano Ilha, da banda Diano Ilha, que está com banda desde 2004, disse que seu grupo vai intensificar os ensaios até a eliminatória. Sua banda conta com o guitarrista Werner Samuel, o baixista Tiago Bessa e o baterista Lucas Pereira. “É a primeira vez que participo no palco. Vamos cantar duas músicas do disco Amarrotado, lançado em 2014 que se chamam ‘Passar dia sem pensar’ e ‘Mundo dos Algarismos Reais’. Sempre tive uma parceria intensa com Gabriel Serafim que compôs e participou na composição do projeto junto comigo. Meu sonho é tocar as minhas músicas e o concurso vai me ajudar nisso”.

Ainda segundo Diano Ilha, a expectativa é das melhores possíveis. “Estamos animados e ter conseguido passar dessa etapa tão difícil foi uma alegria imensa. É muito bacana mostrar nosso trabalho num palco com estrutura legal”.

A vocalista da Banda StandUp, Isadora Lyrio com 17 anos de mercado, disse que iniciou o primeiro trabalho autoral e se inscreveu no Minas Music. “Precisava de uma música autoral e agora o nosso foco é ensaiar para fazer bonito. Normalmente eu monto a letra e uma melodia inicial, depois cada um vai acrescentando coisas, ideias, e vamos moldando a até chegar ao que queremos com cada música”, diz.

A Banda é composta por Isadora Lyrio (Voz), Matheus Vaz (Baixo), PV (Guitarra), Rafael Castro (Teclado) e Bernardo Araújo (Bateria).

Isadora ainda afirma que o que mais quer é fazer o melhor no concurso que abre portas. “Mostrar nossas músicas para as pessoas. Acredito muito na visibilidade que conseguiremos com esse concurso. É um ponto chave pra todas as bandas. Queremos que ele seja ponta pé inicial do nosso trabalho autoral, que estamos começando agora. Muito, além da visibilidade individual de cada banda, que é muito importante, o Minas Music promove a música”, disse.

A banda vencedora do dia 24 se apresentará novamente no domingo seguinte (25) no show de encerramento do concurso que será realizado também no estacionamento do Uberlândia Shopping, e contará ainda com show da banda ‘Suricato’ que vem pela primeira vez na cidade. O evento é gratuito e ainda receberá como convidada a Banda Multus, premiada em 3º lugar no Concurso de Bandas Minas Music, em 2015.  Ambos os eventos, nos dia 24 e 25 de junho, oferecerão ainda para o público praça de alimentação com food trucks de Uberaba e Uberlândia.

Confira tudo sobre as bandas finalistas e programação no www.facebook.com/ConcursodeBandasMinasMusic.

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.