9 dicas de cuidado com a pele no inverno

O inverno está chegando e todos sabemos que ele não é um grande amigo da pele humana. A estação mais fria do ano muitas vezes deixa os ambientes mais secos e com pouca umidade, o que provoca rachaduras e ressecamento da pele. Por isso, selecionamos nove dicas básicas de cuidado com a pele no inverno. Confira!

1. Hidratar, hidratar, hidratar.
A hidratação é parte essencial do cuidado com a pele, principalmente em temperaturas frias e secas. Certifique-se de escolher um produto que é específico para o seu tipo de pele e lembre-se de aplicar logo após o banho para penetrar a pele com mais facilidade.

2. Não descarte o umidificador.
Sim, ele ocupa espaço e, sim, não é o primeiro item em sua lista de Natal, mas o vapor adicional irá ajudar na hidratação além de prevenir a irritação e descamação da pele.

3. A vaselina é sua melhor amiga.
Pés, cotovelos e joelhos ressecados? Então a vaselina pode ser a sua melhor miga neste inverno. De pomada para os lábios, a hidratante para os pés e removedora de maquiagem, esta substância pegajosa pode “consertar” praticamente qualquer coisa.
3 cauidado com a pele - vaselina

4. Carregue o creme para as mãos.
Mãos rachadas? Não se esqueça de levar na bolsa o hidratante para evitar o ressecamento das mãos.
4 cuidado com a pele - creme para as maos

5. Não tome banho em água muito quente.
Sabemos que é tentador, mas tomar banho em temperaturas escaldantes tende a ressecar ainda mais a pele. A água quente remove os óleos naturais da pele, e quanto mais óleos forem removidos, mais seca ela torna.

6. Escove seus lábios com uma escova de dentes para se livrar do excesso de pele.
Porque ninguém gosta de ficar com os lábios rachados.
6 cuidado com a pele - labios rachados

7. E aquelas manchas ressecadas embaixo dos olhos?
Utilize um creme noturno para ajudar a manter a área embaixo dos olhos hidratada.

8. Dispense lenços removedores de maquiagem da farmácia.
Os lenços podem ser convenientes, mas o creme limpador além de remover a maquiagem, também hidrata a pele. Sem contar que produtos com álcool e sulfato adicionados irritam e ressecam ainda mais a pele.

9. Nunca se esqueça da manteiga de cacau.
NUNCA.

Bônus: Não raspe as pernas muitas vezes!
Ter pelos é melhor do que ficar com a pele descamando… e quem se importa, você vai estar vestindo calças de qualquer maneira. 🙂
10 cuidado com a pele

Via: Health.com, Huffington Post

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.