8ª edição do Concurso de Bandas Minas Music recebe inscrições até domingo (21)

Encerra, no domingo (21), o prazo para bandas mineiras se inscreverem no Concurso Minas Music. As inscrições podem ser feitas pelo site www.concursodebandas.com.br. Podem participar grupos do estilo rock e pop rock de qualquer gênero: samba-rock, reggae-rock, tecno-rock, hardcore, indie rock, hard rock, punk rock, metal ou grunge, com integrantes residentes em Minas Gerais. O primeiro colocado ganhará a gravação de um videoclipe, sessão de fotos, terá a música tocada em uma rádio com grande audiência, troféu e a prensagem de mil CDs. Além disso, o grupo abrirá o show da banda Biquíni Cavadão no dia 7 de agosto, em Uberlândia.

Bandas apresentarão músicas autorais

As bandas já começaram a se cadastrar. Formada em Barbacena em 2010, a banda Take it Easy que tem cinco anos de estrada, não perdeu tempo. Foi a primeira a se inscrever. Esse é o segundo festival que a Take it easy participa. Das oito de suas músicas autorais, os integrantes: Gabriel Garcia, Gabriel Cobuci, Eurico Lisboa, Thiago Fraga, Matheus Costa e Jaques Oliver, já escolheram duas canções para concorrer no Minas Music: ‘Vislumbre’ e ‘Desse Mais Uma’.

“Nossa expectativa é aprender sempre mais, conhecer outras bandas e divulgar nossas músicas e até conseguir a premiação. Para manter nosso nível, nossa escola tem sido shows em boates e festas de casamento. Ensaiamos todos os sábados e pretendemos seguir essa rotina. Estamos animados com o concurso”, disse Gabriel Garcia.

Quem também concorrerá e está otimista é a Banda Solken, de Uberlândia. A representante do grupo, Jéssica Cristina da Silva disse que a banda que adotou o ritmo pop rock é caçadora de concursos porque acredita que são boas oportunidades para divulgar sua proposta. “Estamos confiantes porque não fomos reprovados em nenhum festival. Nós que trabalhamos nesse meio entendemos que geralmente os covers fazem mais sucesso. Entrar com música autoral nesse mercado é bem mais complicado e não podemos perder as oportunidades que surgem por meio desses concursos. É a chance que temos de mostrar nosso trabalho. Estamos ensaiando toda semana com foco nisso”.

A Banda Solken existe há três anos e é formada pelo vocalista Giovani Silveira, guitarrista Jorge Lucas, baixista Guilherme Silveira e baterista Renan Marques.

Vencedora fará show com Biquíni Cavadão

A banda vencedora do concurso irá dividir o palco com Biquíni Cavadão. Na primeira etapa, 20 bandas serão selecionadas para passar por nova peneirada. As três melhores bandas serão premiadas.

“Esse ano a concorrência será acirrada. Já se inscreveram mais de 30 bandas mineiras. Tudo indica que são bandas de alta qualidade, mas quem decidirá mesmo o destino de cada uma será o talento e os jurados. Estamos bem animados”, disse a gerente de eventos da Viva Marketing, Carolina Miranda.

Serifa Comunicação

 

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.