8 coisas que você precisa abandonar para não perder a motivação

Você está constantemente lutando para ficar motivado. Nunca consegue concluir o que começa a fazer. A emoção do início de sua jornada lentamente desaparece. Será que isso soa familiar?

Para que você fique motivado é preciso se livrar de tudo aquilo que está te jogando para baixo. Confira 8 coisas que você precisa abandonar, a fim de se manter motivado:

1. Se livre do estresse

Pare de se estressar com coisas que você não tem o controle. Reduza o estresse, mantendo sua mente e corpo ativos. Pratique exercícios, esportes, adote um animal, escreva, etc. Nós todos temos que lidar com o estresse em nossas vidas e a melhor forma é quando aprendemos a ignorar o que nos estressa.

2. Abandone a negatividade

Concentre-se nas coisas positivas em detrimento das negativas. Se distancie de influências e pessoas negativas que não se importam com o seu sonho. Comece a combater a sua negatividade interna com afirmações positivas.

3. Pare de fazer comparações

Quando se contenta em ser simplesmente você mesmo e não compara e nem compete, todos passam a te respeitar. Pare de se comparar a outras pessoas. Concentre-se em sua vida. Viva a sua vida. As comparações podem te deixar com inveja e ciúmes dos outros.

4. Aprenda a gerir o seu tempo

Um monte de pessoas não conseguem gerir o tempo e culpam isso pela falta de motivação. Aprenda a gerir melhor o seu tempo com essas dicas: organize seu espaço físico, evite distrações, tenha uma agenda e separe um momento só para o descanso.

5. Não seja impaciente

Pessoas impacientes geralmente não seguem adiante com seus planos. Tente não se tornar essa pessoa. Entenda que para se manter motivado leva tempo, esforço e energia. Tente Visualizar o sucesso em uma base diária.

6. Não tenha preguiça

“O segredo de ficar à frente é começar.” – Mark Twain

Deixe de lado a atitude preguiçosa e se concentre em sua ética de trabalho. Torne-se alguém que as pessoas gostam de estar perto. Levante mais cedo e dê preferência para as tarefas mais difíceis.

7. Não seja tão sério

Ponha um sorriso no rosto mesmo que tenha lidado com coisas desagradáveis ultimamente. Aprecie a presença de outras pessoas. Passe mais tempo com sua família. Avance no sentido de alcançar um objetivo maior cumprindo metas realistas e menores.

8. Deixe as desculpas de lado

Largue as desculpas. Ninguém quer ouvi-las. Pare de olhar para as pessoas para encontrar um culpado. Não aponte o dedo para os outros, aponte para si mesmo. Se olhe no espelho e descubra o que está te prendendo.

Via: Life Hack

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.