Como ser MENTALMENTE forte?

Segundo o autor James Altucher,  é possível ser MENTALMENTE FORTE, ele entrevistou pessoas influentes nos Estados Unidos além de desenvolver pesquisas e chegou à algumas conclusões, confira abaixo e veja se você se identifica com algumas delas:

1A

RELACIONAMENTOS
“Eu entrevistei bilionários, atletas, cientistas, artistas. Todos eles acreditam no dito popular >> você é a média das cinco pessoas com as quais você passa seu tempo << Todas as pessoas de muito sucesso que eu consegui eram cercadas de pessoas que as amavam, que apoiavam seus trabalhos, apoiavam suas ideias e as ajudavam a concretizar seus projetos.

2A

HONESTIDADE

“Uma em cada quatro calorias que você come vai para o seu cérebro. Quando você mente, um lado do seu cérebro tem que continuar mantendo a verdade enquanto o outro lado mantem as mentiras. Então você passa a precisar do dobro de calorias para dar conta deste processo. Agora pense que se você for honesto, 100% do seu combustível vai te mover sempre para frente.”

3A

NÃO É SOBRE MIM, É SOBRE VOCÊ
“Peter Diamandis disse que se você quer fazer um bilhão de dólares, ajude uma pessoa bilionária. E Tony Robbins disse que a chave para o sucesso é se tornar um servo de muitos. Pessoas fortes mentalmente sempre resolvem o problema de outras pessoas e procuram formas de ajudar o máximo de pessoas possível.

4A

LEITURA
“Entrevistei mais de 150 pessoas para meu podcast, aqui está uma questão que ninguém hesitava em dizer: Quais são os livros que você já leu?. E sabe por que? Todos temos uma vida para viver, mas quando lemos, você absorve o resultado e o conhecimento da vida de outras pessoas em apenas alguns dias. Você bebe na fonte de muitas pessoas e volta fortificado para a sua.”

5A

APRENDER, FALAR, REPETIR
“Estudos mostraram que alunos esquecem quase tudo que aprenderam depois de 45 minutos que saíram de suas salas de aula. Portanto a forma de reter informações é: Se algo chama a sua atenção, você escreve, depois usa em sua próxima conversa dentro de uma hora. E então usa novamente no outro dia.”

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.