CDL Uberlândia apoia Campanha de Combate à Dengue

O período chuvoso deve começar em breve. Juntamente com essa fase é preciso ficar ainda mais atento para evitar o aumento dos focos de dengue. A melhor forma de combater a doença é realizando a prevenção, não deixando água parada em nenhum lugar, seja em ambientes internos ou externos. Este ano Uberlândia vivenciou uma epidemia de dengue. Foram notificados 17.517 casos confirmados da doença, até a primeira semana de outubro.

De acordo com o terceiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti Levantamento de Índice Rápido(LIRA) de 2015, Uberlândia está em situação de alerta para a dengue, com índice de 1,1%. No primeiro levantamento desse ano, em janeiro, o índice era de 3,4%, enquanto no segundo levantamento, em março, o índice era de 6,2%.

 

Os bairros com índices mais elevados estão no estrato 16 (Brasil, Umuarama, Alto Umuarama, Condomínio Call Center) com 3,0%; no estrato 19 (Jardim Ipanema, Dom Almir, Prosperidade, Jardim Sucupira, Joana D’arc, Residencial Integração, Povoado Santa Clara e Portal do Vale) com 2,8%; e no estrato 11 (Jardim Holanda, Condomínio Morada da Palmeira, Jardim Canaã, Jardim Maanaim) com 2,2%.  
Nesse momento é fundamental o apoio da sociedade civil e de entidades de classe. “A CDL Uberlândia é uma parceira da Prefeitura, para que juntos possamos nos unir em um mesmo objetivo combater a dengue. Além de nós, outras entidades participarão como a Aciub e o Secovi. Vamos nos conscientizar e envolver a todos para que essa doença não faça parte do cotidiano da cidade”, destaca Núbia Carvalho, gerente Político Institucional da CDL Uberlândia.

 

No dia 28 de outubro, às 18h será realizada uma ação específica no bairro Brasil. No local há um grande número de imóveis comerciais. A CDL Uberlândia conta com a união de todos os seus associados, colaboradores e sociedade, para que juntos possam fazer a diferença e combater a dengue.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.