4 Hábitos para melhorar sua influência

Segundo o autor Brad Johnson “influência” é algo que todos desejamos ter cada vez mais. É fácil imaginar sua vida onde você consiga influenciar mais pessoas, com certeza melhorará seus negócios e sua comunicação de forma geral.  Para tornar-se mais influente, segundo Brad você precisa ter uma mente persistente com dicas para melhorar a atitude e a perspectiva, ou seja, como você vê as coisas ao seu redor.

Da postagem original, tiramos quatro dicas, são elas:

  • A REDE DE AMIZADES

Se você deseja influenciar mais deve procurar pessoas receptivas à sua mensagem. Segundo o autor Jeff Goins, toda história de sucesso é também uma história na comunidade, ou entre pessoas.  Invista tempo, talento e energia na vida das outras pessoas. Ajudar os outros faz de você alguém a ser procurado e ouvido.

  • DESAFIAR O MOMENTO

Todas as figuras de influência ao longo da história são na verdade agitadores, seja Gandhi, Dr. Martin Luther King, Rosa Parks entre outros saíram de sua zona de conforto  e se colocaram à prova. Quando você mexe com o status quo ( aquilo que já está estabelecido, já existe como regra ) você faz com que as pessoas mudem sua perspectiva a partir do seu ponto de vista.

  • PROATIVIDADE

Não há tempo para pedir permissões para mudar o mundo. Você precisa começar sozinho, por si só. Seja alguém que faz as coisas acontecerem porque isso é quem você é, traga seu ponto de vista, sua visão. Essa atitude deve vir de hoje para amanhã, lamento muito mas não há tempo. Descubra como trazer valor à outras pessoas através da paixão de começar, de fazer, mesmo que ninguém o convide, crie a festa e então o convite.

  • NÃO QUEIRA ESTAR CERTO

Estar bem com as idéias dos outros, é uma das formas mais fáceis e críveis de se tornar incrivelmente influenciador. As pessoas em geral adoram ter suas ideias comprovadas, confirmadas e compartilhadas. Encoraje pessoas a expressar suas idéias e não tente discordar na primeira oportunidade.Lembre-se você não precisa estar certo o tempo todo. Concorde com o desacordo de alguém, tente isso e depois nos conte o que aconteceu imediatamente. Se você deseja influenciar pessoas em reuniões e encontros cuidado para não reagir a tudo. Pessoas querem saber que estão sendo ouvidas, considere o outro genuinamente. Responda ao invés de reagir.

 

original in english

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.