Dicas para uma melhor Alimentação Pós Carvanal

In this article:

Dá para se divertir, mas não se deve esquecer de alguns detalhes, como manter-se sempre hidratado. De acordo com a clínica médica do Hospital Santa Clara, Dra. Aline Pécora, o consumo de bebida alcoólica precipita aumento da vontade de urinar e consequentemente provoca desidratação. “Manter o corpo hidratado proporciona bem estar e bom funcionamento dos órgãos. Água de coco, sucos naturais e isotônicos são líquidos que repõem eletrólitos e água corporal”, indica a Dr. Aline.

Durante o dia é essencial usar o protetor solar, tentar ficar na sombra e beber bastante líquido. Separar um tempo para descanso também é importante. Muitas horas sem dormir acabam sendo prejudicial à saúde.

Recomenda-se uma dieta balanceada que se baseia na pirâmide alimentar: carboidratos, proteínas e lipídeos. A dica é manter equilíbrio nas refeições e evitar o consumo de alimentos ricos em frutose (doces de frutas, geleias, grãos), cafeína (refrigerante de cola, café, chá mate e preto) e sódio (embutidos, queijos amarelos). “Evitar o excesso de álcool também é fundamental para garantir que a festa continue boa. Não estrague tudo, cuide da saúde também nos dias de folia”, finaliza Dra. Aline.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Share this post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent articles

Featured articles

Open chat
1
Contato apenas para orçamentos.
Contato apenas para orçamentos. https://fernandoprado.com/2018/02/14/dicas-para-uma-melhor-alimentacao-pos-carvanal