SIMPLESMENTE MINAS ABORDA A TRADIÇÃO DA CATIRA

In this article:

Histórias, tradições e crendices são passadas e cultivadas de geração em geração, no Estado de Minas Gerais. É essa riqueza cultural que o programa Simplesmente Minas, veiculado pela TV Paranaíba, busca retratar em seus episódios. Na edição deste sábado, 14 de novembro, a Catira, uma dança folclórica com mais de 450 anos, é o tema principal.

O sétimo episódio trará um bate-papo com o Grupo de Catira Raízes do Sertão. Criado em 2012, na cidade de Uberlândia, o grupo foi uma iniciativa do produtor cultural, cantor e violeiro Tarcísio Manuvéi, com o apoio da Universidade Federal de Uberlândia.

O principal objetivo do artista é difundir a catira e demonstrar que a dança independe de sexo e idade. O Catira Raízes do Sertão, por exemplo, é formado predominantemente por mulheres.

O Simplesmente Minas traz também uma matéria sobre o Catira dos Borges. Um de seus integrantes, o catireiro Romeu Borges, que já dividiu o palco com Ana Botafogo, compartilha histórias e conta sobre a tradição da catira.

 

Sobre o Simplesmente Minas

O programa Simplesmente Minas aborda os diversos aspectos da cultura do povo mineiro. Fala do jeito simples, da arte, da culinária, das belezas naturais e dos personagens. Idealizado por Celso Machado, Simplesmente Minas é incentivado pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem o patrocínio das empresas uberlandenses Algar e Adfert. É veiculado pela TV Paranaíba aos sábados, 13h30. Os episódios anteriores podem ser conferidos pelo site www.simplesmenteminas.com.br.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Share this post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent articles

Featured articles

Open chat
1
Contato apenas para orçamentos.
Contato apenas para orçamentos. https://fernandoprado.com/2015/11/12/simplesmente-minas-aborda-a-tradicao-da-catira