Você tem contatos telefônicos, anotações, aplicativos de banco com senhas gravadas, acesso a redes sociais como Instagram e Facebook com o login prontinho certo? Além é claro das fotos ( incluindo aqueeeeeelas fotos! ).
A maior parte destes dados são segredos, são particularidades que não interessam ou não deveriam interessar a outras pessoas, mas existem os ladrões de dados e não pense que isso acontece apenas nos filmes, cada vez mais estes tipos de crimes acontecem, portanto proteja-se antes mesmo de virar mais um personagem de uma história que pode acabar na polícia.
Segundo a BBC On Line, a cada 18 segundos, um novo vírus ou programa malicioso é CRIADO para tentar acessar contas bancárias por meio de celulares.
Um recente relatório da empresa G DAta identificou 440 mil amostras de programas maliciosos para os sistemas ANDROID no primeiro trimestre de 2015, o que representa um crescimento de mais de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. E o número não para de crescer!
Mais de 50% dos vírus são criados especificamente para roubar dinheiro.
Confira as dicas da BBC para evitar com que você fique muito vulnerável aos cyber-bandidos
- Baixar aplicativos da loja oficial do Google Play, evitando fontes desconhecidas. A loja não consegue evitar 100% dos malwares, mas tem mecanismos de defesa contra os ‘cavalos de Troia’.
- Baixar apenas aplicativos de desenvolvedores de confiança
- Verificar os comentários e classificações sobre o software feitas por outros usuários
- Ler cuidadosamente as permissões que os aplicativos pedem durante o processo de instalação
- Instalar algum software anti-malware no telefone para se prevenir
.

