Bacon – Você Ama ou odeia?

In this article:

Gostar, gostar muito, idolatrar ou não ser nada fã de bacon. Existem todos estes tipos de perfis e por conta dos três primeiros que o dia 30 de junho é comemorado o Dia do Bacon no Brasil. Bacon é item de várias receitas, em maioria o bacon entra como complemento, mas está lá – até em meio a flhas verdes e pratos de salada.

Bacon coraçãozinhoEsta parte da pele suína, na altura da barriga do porco, é lembrada no Brasil no último dia de junho. Nos Estados Unidos, onde o bacon consta como item essencial no cardápio diário, (praticamente obrigatório), a comemoração não tem data fixa. O Dia Internacional do Bacon é no sábado anterior ao Dia do Trabalho (Labor Day) – que lá não é em maio, e sim, sempre na primeira segunda-feira de setembro.

Idolatrias ao bacon a parte, abaixo seguem algumas curiosidades:

Em português, bacon quer dizer toucinho defumado (ou toucinho, também é correto). Originalmente, bacon vem do alemão “bacho” – nádega. Alguns defendem que bacon é francês: “bakko” – que quer dizer presunto.

Nos Estados Unidos são produzidos mais de 900 mil toneladas de bacon por ano. Deste montante, 70% é consumido no café da manhã – a refeição mais reforçada do norte-americano.

Bacon não é vilão!

No Brasil o bacon é usado como complemento de algum prato. Apesar do bacon conter nitratos de sódio e potássio, ele pode ser visto de três formas positivas:

– É mais saudável, ou menos maléfico, do que o cachorro quente ou rosquinhas doces, em termos de sal, calorias, gorduras e colesterol.

– 45% da gordura do bacon é monoinsaturada, o que significa que elas diminuem o nível de colesterol ruim.

– Na TMI Foods de Nothampton, Inglaterra, a gordura do bacon, depois de cozida, é usada para gerar biodiesel como alternativa de combustível.

Receitas

Que tal dicas de receitas? Confira e experimente.

Hambúrguer + cheddar + farofa de bacon

No Facebook:

Bacon grelhado com cheddar

Anéis de bacon

Dia do Bacon ou não, coma com moderação.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Share this post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent articles

Featured articles

Open chat
1
Contato apenas para orçamentos.
Contato apenas para orçamentos. https://fernandoprado.com/2015/07/02/bacon-voce-ama-ou-odeia