Dicas para ter uma boa noite de sono

In this article:

O corpo pede descanso e a cabeça não para. Você se deita e é incapaz de dormir de imediato. Ansiedade e nervosismo bloqueiam o sono. Mas é primordial que você tente se desligar do mundo, terminar tudo o que tiver de compromisso. Separe sua roupa do outro dia, deixe chaves e objetos úteis bem acessíveis. Assim, você não precisa dormir preocupado com atraso. E deixe a cama convidativa e não desista dela! Abaixo seguem algumas dicas para você tentar todo dia à noite.

Priorize a ingestão de banana antes de dormir. Ele é capaz de diminuir a ansiedade, por ter triptofano e por ser considerado um carboidrato completo.

Dormir bem 9

Tomar banho quentinho funciona para jovens e adultos ansiosos e também para crianças e bebês. Eleva a temperatura da pele. Causa sonolência e conforto. Banho quentinho e depois cama é uma ótima receita para o sono.

Dormir Bem 3

O famoso copo de leite quente cai bem. Leite tem aminoácido capaz de desencadear sonolência. Mas deve ser ingerido, no mínimo, 15 minutos antes de ir para a cama. Caso prefira, substitua o leite por chás calmantes – como erva-doce ou camomila.

Dromir bem 4

Evite o celular ou TV ligada. A intensão é descansar e não entreter.

Dromir bem 6

Feche os olhos e tente não movimentá-los. Mover os olhos com as pálpebras fechadas não adianta. Feche os olhos e tente relaxar.

Woman Sleeping Peacefully January 8, 2004

Respire fundo e diminua o ritmo da respiração. Acalme-se!

dormir bem 10

NADA DE CONTAR CARNEIRINHOS

Contar carneirinhos não ajuda a dormir. Segundo uma pesquisa britânica, dorme praticar atividades “relaxantes” instiga ao sono.

Dormir bem 5

Tente ler, meditar ou ouvir músicas com ritmos mais calmos. O famoso contar carneirinhos não ajuda na maioria dos casos porque é uma atividade que precisa de concentração e estudos indicam que retarda o sono – quando devia ocorrer o contrário. A monotonia da contagem não é eficaz para impedir que as pessoas tenham outros pensamentos soltos, nem para bloquear sinais ambientais que podem manter as pessoas acordadas.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment

Share this post

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recent articles

Featured articles