Muitas pessoas estão procurando uma maneira de viver o máximo possível. O medo da morte é aquele que assombra quase todo mundo. Se você estiver tentando prolongar o seu tempo aqui na Terra, encontramos alguns conselhos preciosos para você.
Estes são os mais velhos seres humanos vivos… e eles têm alguns segredos para compartilhar.
1. Positividade
Alice Herz-Sommer de 108 anos afirma que a chave para uma vida longa é a positividade. Ela tinha uma irmã gêmea que morreu aos 70 anos, porque, segundo ela, era uma pessoa ranzinza e pessimista.
2. Coma bem e acorde cedo
Sakari Momoi, o homem mais velho do mundo, nasceu em 1903 e acabou de completar 112 anos. Ele não soube apontar um motivo específico sobre a sua longevidade que não seja acordar cedo e comer bem. Simplicidade acima de tudo.
3. Fique longe dos homens
Com 109 anos de idade, Jessie Gallan é a cidadã mais antiga da Escócia. Ela credita sua longevidade ao fato de evitar os homens. Ela afirma: “Eles trazem mais problemas do que valem a pena”.
4. Seja gentil
Mamie Rearden de 114 anos foi considerada a cidadã mais velha da América do Norte até a sua morte em 2013. Ela acreditava que a bondade era a resposta para viver muito e bem. Em 2011, ela disse a um jornal local: “Sempre trate os outros como você gostaria de ser tratado. Cuide dos seus problemas e viva uma vida boa e limpa…”
5. Não tenha filhos
O norte-americano Alexander Imich era o homem mais velho do mundo, antes de morrer em junho de 2014. Ele atribuiu sua longa vida por evitar uma das coisas mais estressantes na vida de um adulto: ele nunca teve filhos.
6. Siga o fluxo da vida
O japonês Jiroemon Kimura era o homem mais velho do mundo ao atingir os 116 anos de idade. Kimura disse aos jornalistas que a chave para uma vida longa é fazer poucas ligações, eliminar preferências e apenas seguir o fluxo da vida em face à adversidade. Ele também praticou a gratidão, a alegria e viveu todos os dias com uma perspectiva positiva.
7. Tome o seu medicamento
Salustiano Sanchez-Blazquez viveu até os 112 anos e seu conselho era comer uma banana por dia e tomar seis antiácidos. Muito fácil.
8. Faça o que tiver vontade
Jeanne Calment é a única pessoa a alcançar a idade de 122 anos. Em todo o período de sua vida, Calment nunca adoeceu ou procurou um médico. Ela fumava cigarros, comia doces, e, basicamente, fez tudo o que ela queria até a sua morte.
9. Não coma porcarias
Em 2011, Besse Cooper de 116 anos foi inscrita no Livro Guinness dos Recordes como a pessoa mais velha viva. Cooper disse que raramente comia porcarias e não se intrometia em problemas alheios. Bom conselho.
10. Corte o desnecessário
Leila Denmark foi uma das primeiras pediatras do sexo feminino no mundo e era a médica em atividade mais antiga do mundo aos 103 anos. Ela conseguiu viver mais 11 anos após sua aposentadoria por beber apenas água, cortar açúcares refinados de sua dieta , e incluir uma fonte de proteína e dois vegetais a cada refeição.
11. Relaxe e coma sushi
Misao Okawa, a mulher e a pessoa mais velha do mundo aos 116 anos, diz que comer e sushi e dormir são as suas armas secretas para uma vida longa. Okawa, que nasceu em 1898, diz que a sua refeição favorita é o sushi. Ela também dorme pelo menos oito horas por noite, cochila freqüentemente e aprendeu a relaxar em sua velhice.
12. Seja japonês
Tudo bem se você não nasceu no Japão, mas podemos, certamente, aprender com a dieta deles; com menos carne vermelha e laticínios. Esta é a razão pela qual muitas pessoas acreditam que os japoneses têm a maior expectativa de vida no mundo. A centenária Hideko Arima é uma dessas pessoas.
Via: All Day