O 1º Chá da Tarde de 2015 aconteceu no elegante Bistrô Benade, além de receber pessoas agradabilíssimas, o evento contou com a presença da Nutricionista Isabella Ferreira falando sobre o benefício da Biomassa na alimentação. O Bistrô se diferencia pela elegância, ambiente bonito e sempre agradável. Novidades como o Chá da Tarde e o Lounge
O 1º Chá da Tarde de 2015 aconteceu no elegante Bistrô Benade, além de receber pessoas agradabilíssimas, o evento contou com a presença da Nutricionista Isabella Ferreira falando sobre o benefício da Biomassa na alimentação.
O Bistrô se diferencia pela elegância, ambiente bonito e sempre agradável. Novidades como o Chá da Tarde e o Lounge Benade já são sucesso!
A tônica deste Chá, foram os alimentos funcionais:
Que são alimentos que além de suas propriedades nutricionais, fornece benefícios à saúde, na prevenção e redução de doenças crônicas, como diabetes,hipertensão,obesidade,etc.
A biomassa de banana verde é classificada como alimento funcional por conter um princípio bioativo chamado amido resistente.
O amido resistente é um carboidrato complexo que não digerimos. Ao chegar no intestino grosso, este amido será fermentado por bactérias benéficas ao nosso organismo, as bactérias probióticas, estimulando seu crescimento e proliferação. O aumento dessas bactérias é essencial para manutenção de uma boa flora intestinal.
O intestino é um órgão extremamente importante na nossa saúde .Um intestino saudável reflete em boa absorção de nutrientes essenciais para todas as funções orgânicas, sistema imunológico ativo, produção de serotonina, neurotransmissor responsável pelo bem estar, sono profundo e felicidade. Além disso, é um órgão responsável pela eliminação de toxinas.
O glúten é uma proteína insolúvel encontrada naturalmente no grão de muitos cereais como o trigo, cevada, triticale, centeio e aveia. É uma proteína de difícil digestão, ou seja, mesmo que seu estômago esteja funcionando perfeitamente, com quantidades adequadas de ácido clorídrico e enzimas digestivas (o que é muito raro hoje, devido aos hábitos alimentares atuais), moléculas de glúten irão descer para o trato gastrointestinal até o intestino delgado.
Nosso intestino delgado não reconhece os alimentos diretamente sem antes serem processados (digeridos através da mastigação e digestão completa no estômago); ele reconhece nutrientes, após a digestão, ou seja, ele reconhece aminoácidos (proteínas), glicose e frutose (carboidratos) e ácidos graxos (gorduras).
A presença de macromoléculas intactas no intestino delgado gera reações imunológicas e inflamatórias, pois o corpo reconhece essas macromoléculas como estranhas ou não próprias ao seu funcionamento, causando danos às pequenas vilosidades que revestem sua parede, acionando o sistema imunológico para combater o dano e, como consequência, poderá desencadear sintomas clínicos, devido à inflamação e aumento da permeabilidade intestinal. Essa reação é considerada uma desordem autoimune que o organismo ataca a si mesmo na presença do glúten. Os sintomas podem surgir em qualquer idade após o glúten ter sido introduzido na dieta.
Os principais e mais comuns sintomas de sensibilidade ao glúten:
Diarréia crônica ou prisão de ventre
Inchaço
Flatulência
Dores articulares e musculares
Dores ósseas
Câimbras por perda de cálcio, magnésio e potássio
Problemas na tireoide: tireoidite de hashimoto
Anemia não responsiva a suplementação de ferro
Dificuldade em ganho muscular
Infecção urinária de repetição
Hiperatividade
Depressão
Irritabilidade
Alterações de peso
Quando o glúten chega ao intestino dos celíacos, anticorpos impedem o órgão de absorver essa e outras proteínas, além de carboidratos, vitaminas, ferro e cálcio. Os nutrientes são eliminados pelas fezes e a pessoa fica com deficiências nutricionais graves. A persistência do consumo exacerba uma reação inflamatória já existente, agravando os sintomas.
Desta forma, o nutricionista é indispensável para planejar um cardápio para quem quer saúde, bem-estar e peso adequado.
Contato apenas para orçamentos. https://fernandoprado.com/2015/03/27/primeiro-cha-da-tarde-bistro-benade
A privacidade dos visitantes do nosso site é muito importante para nós, e estamos comprometidos em protegê-la. Ao clicar aqui você entende nossa política de LGPD, contida no menu do site.OkPrivacy policy