Pode ser um beijo no rosto ou aquele trava-língua apaixonado, aqui está tudo o que você nunca soube sobre o beijo!
1. A maioria das pessoas se lembra do primeiro beijo mais vividamente do que a primeira vez que fizeram sexo.
Este estudo entrevistou 500 pessoas sobre suas memórias de experiências de vida importantes, incluindo o primeiro beijo e a primeira experiência sexual. O beijo venceu como a memória mais detalhada de todas.
2. Ninguém sabe ao certo porque beijamos.
Trocar saliva é algo estranho de se fazer. Então, por que é tão popular? A teoria mais aceita é que o beijo é uma forma dos seres humanos trocarem informações biológicas sobre a qualidade de um parceiro.
3. Um beijo pode salvar sua vida.
Um estudo famoso realizado durante a década de 80 descobriu que os homens que beijam suas esposas antes de sair para o trabalho vivem por mais tempo, se envolvem em menos acidentes de carro e têm renda maior do que os homens casados que não possuem este hábito.
4. Nem toda cultura aprova o beijo.
Antropólogos descobriram culturas na Ásia, África e América do Sul que não beijam em nenhuma circunstância. Há, também, culturas adeptas ao beijos, que desaprovam o gesto em público.
5. Algumas pessoas ficam aterrorizadas com o beijo.
O primeiro beijo deixa qualquer um nervoso, mas para algumas pessoas, essa ansiedade nunca vai embora. O medo crônico de beijar é conhecido como Filemafobia.
6. Beijar faz bem à saúde.
Além da sensação de bem estar, vários estudos indicam que o beijo pode ser benéfico à saúde. Trocar as bactérias da boca aumenta o nosso sistema imunológico, a saliva adicional produzida quando você beija remove as bactérias perigosas, e os batimentos cardíacos acelerados provocam a dilatação dos vasos sanguíneos, diminuindo, assim, a pressão arterial.
7. Duas em cada três pessoas inclinam a cabeça para a direita quando estão beijando.
As pessoas estão mais propensas a inclinarem a cabeça para a direita quando se beijam, diz um relatório publicado recentemente narevista Nature. Um cientista da Universidade de Ruhr, na Alemanha, analisou 124 casais e descobriu que 65% deles inclinam a cabeça para a direita.
8. Este casal beija mais que VOCÊ
Este é o casal tailandês Ekkachai e Laksana Tiranarat. Em 2013, eles fizeram história ao beijar durante 58 horas, 35 minutos e 58 segundos em um evento e são, atualmente, os recordistas mundiais do beijo mais longo do mundo.
09. Beijar é um exercício físico para o seu rosto.
Embora um beijo articule, principalmente, o orbicular da boca (músculo ao redor da boca que contrai os lábios), outros 146 músculos estão envolvidos, incluindo 34 músculos faciais e 112 músculos posturais. Deve ser por isso que um minuto de beijo pode queimar 26 calorias.
10. Possuímos neurônios especiais que nos ajudam a beijar no escuro.
Este estudo descobriu que alguns neurônios no córtex pré-motor do cérebro fazem dois trabalhos relacionados: são importantes para a sensação tátil e para a consciência visual da área imediatamente em torno do rosto. Isso pode explicar por que é possível encontrar os lábios de seu parceiro no escuro.
11. A química é tudo!
Beijar libera os mesmos neurotransmissores (mensageiros químicos no cérebro) liberados em atividades físicas intensas ou em uso de drogas estimulantes, como a cocaína. Isso faz com que o seu coração bata mais rápido e sua respiração se torne profunda e irregular.
12. O beijo ajuda a reduzir o estresse e aumenta o sentimento de segurança.
Ao longo do tempo, o beijo reduz os níveis de cortisol (o hormônio do estresse), fazendo você se sentir com mais segurança. Quanto mais tempo você estiver com alguém, maior o declínio deste hormônio.
Via: Distractify