O artista Augusto Esquivel cria esculturas utilizando objetos simples e de um modo inesperado. Para criar suas peças tridimensionais ele usa apenas botões e linhas de costura. Os botões não são costurados de qualquer jeito. Em vez disso, Esquivel seleciona meticulosamente cada peça para criar as esculturas em 3D.
As obras de Esquivel exploram a aparência e a expectativa versus a realidade, e se confundem com objetos sólidos e substanciais. Mas, na verdade, são apenas arranjos de peças frágeis.
Pequeno Eden
Cavalo de carrossel
Baixo de cordas
Balões
Como você pode ver, as esculturas de Esquivel representam uma gama de objetos do cotidiano em tamanhos variados. Além disso, o artista também cria retratos usando arranjo de fios e botões pendurados em forma de cortina. Mesmo que pareçam insignificantes separados, os botões se reúnem de modo a desempenharem um papel vital no produto final. “Como um átomo em uma molécula, cada botão serve e molda o todo”, Esquivel explica em seu site.
Piano vertical
Unicórnio
Objetos diversos
Peça abstrata
Audrey Hepburn
Você pode conferir mais do trabalho de Esquivel em seu website. Também é possível acompanhar suas obras mais recentes no Twitter, Facebook e Instagram.