14 hábitos para te ajudar a ter uma vida mais longa

Você está curioso para saber por quanto tempo vai viver? Este é um grande mistério para toda a humanidade. No entanto, nos últimos anos, a ciência aponta alguns fatores-chave para determinar se você vai ou não viver uma vida longa e saudável.

1. Os otimistas vivem mais.

1 como viver por mais tempo

As pessoas que têm uma visão positiva da vida, geralmente, podem prosperar de qualquer maneira imaginável. Não só melhora a qualidade de vida, como também ajuda a prolongá-la. Pessoas positivas e felizes lidam com menos estresse, responsável por debilitar o sistema imunológico do corpo e te deixando suscetível a doenças.

 

2. Não malhar os membros inferiores pode diminuir a sua expectativa de vida

2 como viver por mais tempo

Quando exercita a parte inferior do corpo, você tem mais resistência e equilíbrio. Isto irá prevenir quedas e escorregões quando estiver mais velho, levando a menos fraturas.

 

3. Ter bons amigos pode prolongar a sua vida.

3 como viver por mais tempo

Ter bons amigos funciona como um sistema de defesa contra o estresse. Eles vão te ajudar a aliviar algumas das tensões de sua vida e permitir que você se divirta. Essa é uma maneira efetiva do seu corpo liberar endorfinas, o que, no geral, vai lhe garantir um bom humor e uma vida mais saudável.

 

4. Se sua mãe lhe concebeu antes dos 25 anos.

4 como viver por mais tempo

Se sua mãe lhe concebeu antes de completar 25 anos, a probabilidade de você chegar aos 100 anos de idade são duplicadas.

 

5. Viver em uma casa limpa pode fazer maravilhas.

5 como viver por mais tempo

Não só você queima calorias por fazer a limpeza de sua casa, como também está eliminando germes que podem, potencialmente, te deixar doente. É um “dois em um” que vai te ajudar a viver por mais tempo.

 

6. Uma boa educação também pode esticar a sua vida.

6 como viver por mais tempo

Estudos mostram que quanto mais educação você tiver, menor é a probabilidade de se envolver em comportamentos de risco que vai encurtar a sua vida.

 

7. Abraçar desafios é uma coisa boa.

7 como viver por mais tempo

As pessoas auto-disciplinadas que estabelecem metas para si, normalmente, vivem muito mais tempo do que as pessoas letárgicas. Se você é bom em se concentrar, vai usar mais o poder do cérebro o que leva a um cérebro mais feliz e saudável.

 

8. Não comer carne vermelha ajuda bastante.

8 como viver por mais tempo

Muitos estudos apontam a carne vermelha como uma das principais causas do câncer de intestino. Se você come muita carne vermelha, é bom diminuir essa quantidade caso deseje chegar aos 100 anos de idade.

 

9. Alimentos roxos são ótimos para a saúde.

9 como viver por mais tempo

Uvas escuras, vinhos e mirtilos contêm polifenóis que combatem doenças cardíacas, Alzheimer e até mesmo o câncer.

 

10. Ter um peso saudável na adolescência é um bom sinal.

10 como viver por mais tempo

Se você estava acima do peso na adolescência, as chances de continuar com os mesmos hábitos na vida adulta são enormes, já que a maioria de seus hábitos são definidos nesta fase da vida.

 

11. Consumir chá também irá prolongar a sua vida.

11 como viver por mais tempo

Os japoneses são grandes consumidores de chá e não é coincidência o fato deles terem a maior expectativa de vida. O chá preto e verde contém catequinas, substâncias que ajudam a proteger contra doenças do coração.

 

12. Você faz caminhadas.

12 como viver por mais tempo

Pessoas que caminham por cerca de 30 minutos diariamente tendem a viver até quatro vezes mais do que aquelas que fazem menos do que isso. Isso é incrível, considerando que é uma pequena quantidade de exercício diário.

 

13. Você não bebe refrigerantes.

13 como viver por mais tempo

Beber até mesmo um refrigerante por dia pode aumentar o risco de diabetes, doença cardíaca, ganho de peso excessivo e até mesmo depressão. Isso vale também para o refrigerante diet!

 

14. Se você estiver perto de pessoas saudáveis.

14 como viver por mais tempo

Se você eliminar as más influências de sua vida, as chances de morrer cedo caem significativamente. Em contrapartida, se seus amigos não são saudáveis, você vai encontrar desculpas para se juntar a eles e adotar os mesmos hábitos ruins.

Via: Viral Nova

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.