10 motivos para você sempre ter um cachorro ao seu lado

1. Eles simpatizam com a dor humana

1 motivos para ter um cachorro

Um estudo da Goldsmiths College revelou que os cachorros estão mais propensos a abordar alguém que está chorando ou em perigo do que alguém que não está. Isto demonstra que eles possuem empatia e estão ansiosos para te confortar nos momentos de dor.

 

2. Eles podem detectar câncer

2 motivos para ter um cachorro

Devido ao incrível sentido de cheiro, os cachorros treinados conseguem detectar câncer de pulmão em pacientes ao seu redor com uma precisão de 70 a 99% (dependendo do estudo).

 

3. Eles reduzem o estresse no trabalho

3 motivos para ter um cachorro

Um estudo do International Journal of Workplace Health Management descobriu que o trabalhador que leva o seu cão para o escritório tem menos estresse e é mais feliz com o trabalho, simplesmente porque o cão está por perto.

 

4. Ajudam os bebês a permanecerem saudáveis

4 motivos para ter um cachorro

Um estudo recente mostrou que os bebês com cachorros por perto são realmente mais saudáveis, relatando menos tosse, coriza, e infecções de ouvido em comparação com aqueles que não possuem cachorros por perto. O motivo, acreditam os pesquisadores, é porque o cachorro fica na sujeira, lama e outros espaços infestados de germes, aumentando assim o sistema imunológico da criança.

 

5 . Podem detectar a presença de alérgenos

5 motivos para ter um cachorro

Cachorros demonstraram que podem ser treinados para detectar determinados alérgenos. Então, se você é alérgico a manteiga de amendoim, ele irá alertá-lo de qualquer coisa com o cheiro de amendoim no local. O mesmo acontece com qualquer outra coisa que possa prejudicar você ou um ente querido.

 

6. Ajudam as pessoas a serem mais sociávei

6 motivos para ter um cachorro

O British Medical Journal concluiu que os cachorros agem como “catalisadores sociais”, ajudando as pessoas a saírem mais, a abordarem os outros com mais facilidade e, em geral, a reduzirem o isolamento.

 

7. Podem curar feridas com lambidas

7 motivos para ter um cachorro

Estudos têm demonstrado que a saliva, tanto a humana quanto a canina, pode ajudar a estimular nervos e músculos, além de fazer o oxigênio circular novamente. Este é o ingrediente secreto para ajudar a curar feridas. Resumindo, “lamber suas feridas” não é apenas uma crença popular, afinal.

 

8. Idosos com cachorros vão menos ao médico

8 motivos para ter um cachorro

De acordo com estudos, os idosos que possuem cachorros fazem, em média, uma consulta médica a menos por ano do que aqueles que não possuem. Os prováveis motivos são às vibrações positivas e bons sentimentos que os cachorros proporcionam aos seus donos idosos, mesmo nas piores situações.

 

9. Reduzem o risco de problemas cardíacos

9 motivos para ter um cachorro

Estudos preliminares feitos pela American Heart Association revelaram que os donos de cachorros têm menos risco de doenças cardíacas do que aqueles sem nenhum por perto. As razões apontadas são os exercícios feitos para passear com os cachorros, além disso a simples presença do animal ajuda o proprietário a lidar melhor com o estresse.

 

10. Ajudam a lidar com a depressão

10 motivos para ter um cachorro

Estudos revelam que a depressão crônica é mais fácil de lidar quando se tem um cachorro. Simplesmente por tê-lo por perto, e saber que mesmo nos piores momentos, alguém te ama incondicionalmente e está ansioso para te ver feliz de novo, já são ótimos motivos para levantar e seguir em frente.
 
Via: Distractify

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.