UNIMED: 45 anos de participação na vida da comunidade

No próximo dia 15 de maio, a Unimed Uberlândia completará 45 anos de atividades. A cooperativa conclui esta etapa em sua trajetória, ciente da crescente responsabilidade que tem com a comunidade e convicta da importância das pessoas para sua existência. Estar presente na vida de milhares de cidadãos, há tanto tempo, é motivo de grande orgulho para a Unimed Uberlândia, que desde de 1971 vem atuando como provedora de saúde e qualidade de vida, mantendo relações profissionais que geram novas oportunidades na cidade.

Em âmbito municipal a Cooperativa é o maior comprador privado de serviços de saúde e um dos maiores geradores de ISS. Em âmbito estadual, a empresa ocupa o ranking de 3ª maior operadora do Sistema Unimed. Já na esfera nacional, fechou 2015 entre as 76 maiores operadoras de planos de saúde do Brasil.

Na avaliação do presidente da Cooperativa, Dr. Sávio de Moraes, chegar aos 45 anos demonstra a seriedade com que as coisas sempre foram conduzidas na Unimed Uberlândia. “Uma empresa para chegar aos 45 anos com esta solidez, mostra o quanto foi seriamente gerida por todos estes anos”, disse o presidente, observando que ao longo do tempo a Unimed construiu boas relações com clientes, com o cooperado e com a própria sociedade. A empresa é respeitada e reconhecida na cidade. “Dentro do próprio Sistema Unimed ela é muito valorizada como empresa séria, bem conduzida e tem servido de exemplo para muitas outras Unimeds”, ressaltou. “Só temos a agradecer a todos que contribuíram para isso nesses anos todos”, concluiu o presidente.

O médico Dr. José Alves Ribeiro Júnior foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Unimed Uberlândia. Hoje aposentado, o pediatra conta como é bom assistir ao crescimento de algo que viu nascer. “Nestes 45 anos, a Unimed Uberlândia tem mostrado seu grande valor como cooperativa médica, tornando mais fácil a vida de milhares de pessoas que buscam solução para seus problemas de saúde”, disse Dr. Ribeiro que cumprimentou a Unimed pelo aniversário: “Parabéns, estou orgulhoso de fazer parte dessa história”.

Em outro momento da carreira, a dermatologista Dra. Fernanda Braga Junco veio de São Paulo para ingressar como cooperada na Unimed Uberlândia em 2015. Fernanda Braga destaca a ampla rede prestadora credenciada da Unimed como facilitadora de acesso aos serviços de saúde suplementar, como exames, cirurgias e procedimentos. “Isso é o mais importante, tanto para o paciente como para o médico”, afirma, destacando que as solicitações online modernizaram os atendimentos. “Tudo que precisamos é feito online, de forma muito rápida. Essa mudança facilitou muito o atendimento”, revelou. A dermatologista comentou ainda a abrangência da Unimed. “A Unimed Uberlândia é bem estruturada e mantém vínculo com outras Unimeds. Assim conseguimos atender bem, inclusive pacientes de outras cidades (via intercâmbio), com a cobertura dos melhores hospitais”, concluiu.

Quando foi constituída oficialmente, em 1971, a Unimed Uberlândia era formada por um grupo de 52 médicos. Hoje, a cooperativa conta uma equipe de mais de 900 médicos cooperados dedicados a cerca de 50 especialidades. Sua estrutura administrativa e financeira sólida permite a este corpo clínico contar com uma rede credenciada completa formada por modernos hospitais, clínicas e laboratórios para atender com qualidade a 220 mil beneficiários, entre clientes pessoa física, pessoa jurídica, além de pacientes de intercâmbio e SESMT.

 

Responsabilidade e ações sustentáveis

A Cooperativa caminha ao lado da comunidade desenvolvendo ações sustentáveis para retribuir toda a atenção que vem recebendo ao longo desses anos. Ações solidárias, como campanhas para arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos, doações coletivas de sangue e apoio a causas sociais, fazem parte do plano da Unimed Uberlândia. Para melhorar a vida das pessoas, a empresa busca novos modelos de saúde, dissemina conhecimento e provoca transformações em hábitos de vida. O intuito é acolher e acompanhar de maneira multidisciplinar levando em consideração as necessidades individualizadas do paciente.

 

História da Unimed

O Sistema Unimed é a maior experiência cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 373 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 17 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.

Em Uberlândia, a Unimed nasceu do ideal de congregar os médicos de nossa cidade em uma cooperativa e, desse modo, buscar a valorização do profissional e do trabalho médico. Oficialmente constituída em Assembleia Geral realizada no dia 15 de maio de 1971, com a presença de 52 médicos, teve como seu primeiro Presidente o Dr. José Alves Ribeiro Júnior e como cooperado número 1 o Dr. Reny Curi.

 

Números da Unimed Uberlândia em 2015

220 mil usuários atendidos

23 mil internações oferecidas

59 mil tratamentos ambulatoriais realizados

845 mil consultas realizadas

61 mil atendimentos entre fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional

Programa Viver Bem – cuidado com o bem-estar com mais de 11 mil atendimentos,

48 mil atendimentos pelo CIAS – monitoramento de pacientes crônicos com consultas, atendimentos multidisciplinares e exames

 

Conselho Administrativo Unimed Uberlândia – Gestão 2016/2019

Dr. Sávio de Moraes – Diretor Presidente

Dr. Luiz de Freitas Costa Neto – Diretor Vice-Presidente

Dr. Narciso Volpe Júnior – Diretor Administrativo

Dr. Paulo Gustavo Pimenta – Diretor Financeiro

Dr. Edelweiss Teixeira Júnior – Diretor Comercial

 

Conselho Consultivo

Dr. Adael Sansoni Soares

Dr. Alberto Batista de Faria

Dr. João Lucas O’Connel

Dr. Marcelo Sinicio Peixoto

Dr. Melicégenes Ribeiro Ambrósio

Dra. Suzete Rodrigues Gomes

Dr. Vivaldo Sebastião Amorim Barbosa

 

Conselho Fiscal

Conselheiros Efetivos:

Dr. Cláudio Ceccon

Dra. Eliane de Cássia Faria Espíndola

Dr. Flávio Malagoni Buiati

 

Conselheiros Suplentes:

Dr. João Batista Alexandre Ferreira

Dr. Luiz Antônio de Oliveira

Dr. Marcio Antônio Dumont

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.