Um novo Snap no Instagram, é isso mesmo?

storiesA gente adora novidade. Se surge alguma ferramenta nova no celular, nós já queremos saber como aquela pessoa fez aquele efeito na foto ou aquele vídeo e diz: “preciso baixar esse aplicativo”. Pois bem, a sensação do momento é o Instagram Stories. É uma cópia do SnapChat, uma ferramenta que publica fotos e vídeos por alguns segundos e desaparecem depois de 24 horas no Instagram. Mas não se assuste. As tradicionais fotos do Insta ainda continuam no seu perfil. Essa é apenas mais uma ferramenta do aplicativo.

O fundador e CEO do Instagram, Kevin Systrom, assumiu em uma entrevista a um site de tecnologia, que realmente o Instagram Stories é, sim, uma cópia do Snap que utiliza a ferramenta “Minha História”, em que o usuário publica fotos e vídeos de até 10 segundos.

A informação da atualização do Instagram foi divulgada na última terça-feira (02/08). A ferramenta está localizada em um ícone simbolizado por um “+”. É simples de mexer e tem praticamente as mesmas funções do SnapChat. É possível colocar efeitos nas fotos e vídeos, escrever e também desenhar. Outra função do Stories é que ele salva automaticamente as suas publicações, que você pode depois postar permanentemente no seu Instagram.

Para publicar uma foto ou vídeo no Stories é bem simples. Abra o Instagram e toque sobre o ícone “+” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, você pode escolher gravar um vídeo (mantendo o botão de obturador digital pressionado) ou fazer uma foto tocando sobre o botão de obturado. Depois é só apertar o botão de publicação novamente e pronto. Lá estará sua “História” publicada para seus seguidores. Lembrando que você pode também visualizar quantas pessoas viram o seu post. Você vai saber agora se até aquela pessoa que nunca curte as suas fotos está te “stalkeando” pelo Instagram.

Famosos aderem ao Stories

Os famosos não iam ficar apenas no SnapChat. Para os fãs, a ferramenta é um prato cheio para acompanhar as celebridades. Atores, apresentadores e cantores fizeram suas primeiras publicações. E nós separamos algumas imagens destes registros:

Marcos (da dupla Marcos e Bulutti) com o filho (Reprodução: Instagram Stories)
Marcos (da dupla Marcos e Bulutti) com o filho (Reprodução: Instagram Stories)

 

Apresentadora Sabrina Sato testando o Stories (Reprodução: Instagram Stories)
Apresentadora Sabrina Sato testando o Stories (Reprodução: Instagram Stories)

 

Luiza Possi - Cantora (Reprodução: Instagram Stories)
Luiza Possi – Cantora (Reprodução: Instagram Stories)

 

Giovanna Antonelli - Atriz (Reprodução: Instagram Stories)
Giovanna Antonelli – Atriz (Reprodução: Instagram Stories)

 

Cléo Pires - Atriz (Reprodução: Instagram Stories)
Cléo Pires – Atriz (Reprodução: Instagram Stories)

 

Agora resta saber se o SnapChat vai inovar para não perder público para o Instagram Stories.

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.