UBERLÂNDIA SEDIARÁ A 62ª CONCAFRAS

Mais de cinco mil pessoas participarão da 62ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras/PSE), que este ano se dividirá em duas cidades: Uberlândia/MG e Campo Grande/MS.

Realizado desde 1957, o evento reúne voluntários espíritas e simpatizantes, do Brasil e de outros países, no período do carnaval, com o objetivo de confraternização, troca de experiências, formação, aperfeiçoamento e atualização de multiplicadores para atuarem no campo da assistência e promoção social junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, a Concafras oferece 134 temas em mais de 50 cursos que estimulam os participantes à transformação íntima, à solidariedade e à fraternidade. Entre os temas, os mais disputados são: Prevenção ao Uso de Drogas, Adolescência: Um Desafio para Pais e Educadores, Prevenção do Suicídio, Trabalho com Gestantes, O Jovem e a Comunicação Social Espírita, A TV na Divulgação Espírita, Compreendendo a Dor Humana – Triagem Fraterna e Tratamento Espiritual na Casa Espírita.

Todos os cursos incluem, além do estudo teórico, atividades práticas que visam desenvolver habilidades em torno do tema estudado. Na segunda-feira de Carnaval (12/02), à tarde, serão realizadas atividades voluntárias, como: visitas a lares de idosos, de crianças, gestantes, portadores de necessidades especiais; atuação nos hospitais; campanhas de prevenção do suicídio e esclarecimento sobre as drogas; campanha contra o aborto e ações de promoção social nas comunidades da periferia.

OCAL DO EVENTO:

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Campus Santa Mônica

Endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121

Santa Mônica, Uberlândia – MG, 38408-100

 

Data:

10 a 13 de fevereiro.

 

Mais informações pelo site www.concafras.com

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.