UAI Q Dança promove a 19ª Semana do Sapateado

De 23 a 28 de maio, o UAI Q Dança promove a 19ª da Semana do Sapateado, em Uberlândia –MG. A programação é voltada para alunos e amantes da dança, que poderão participar das atividades abertas ao público, como intervenções urbanas que acontecerão na Praça Tubal Vilela e no Uberlândia Shopping e ainda do TAP na Rua, que sairá do UAI Q Dança (rua Felisberto Carrejo, 386 até a praça do Colégio Nossa Senhora da Ressureição), no sábado, das 11h15 às 12h. Também serão realizadas oficinas e residência artística. No encerramento, a festa ComPartilha contará com a participação dos músicos Edson Denizard e Edson Júnior.

O evento é uma celebração ao Dia Internacional do Sapateado, comemorado em 25 de maio em homenagem ao aniversário de Bill Bojangles, que se tornou referência para os sapateadores por ser o primeiro negro a conseguir um papel principal na Broadway.

Como todos os anos, a Semana do Sapateado conta com a participação de convidados especiais, com renome nacional e internacional. E conta também com o apoio e dedicação da artista sapateadora, atriz e coreógrafa Chris Matallo que é madrinha do evento. Neste ano, participam a bailarina e coreógrafa Flávia Costa e a sapateadora profissional, professora e coreógrafa Marina Coura.

A equipe de organização e produção do evento é formada, além da idealizadora Fernanda Bevilaqua, por Eduardo Bevilaqua,  Rosane Chagas, Iara Schmidt, Panmela Tadeu, Clara Bevilaqua e Camila Amuy.

 

Nesta edição o evento tem o apoio do Colégio Nacional e parcerias dos restaurantes Casarão Grill, Bella Sicíllia, Mousse Cake e Bistrô do Fundinho e ainda o Vertical-Escalada.

 

Programação da 19 Semana do Sapateado Uai Q Dança:

 

De 22 a 26 de maio:

Residência coreográfica para alunos de nível avançado do Uai Q Dança com a professora do Rio de Janeiro, Flávia Costa. 

 

Dia 25 de maio das 18h às 19h: Festa em comemoração ao dia internacional do Sapateado e exibição de filme​ no Uai Q Dança.

Dia 27/05 – sábado

9h às 10h – aula bônus para preparar a atenção do corpo com Fernanda Beviláqua. (Para alunos inscritos nos combos básico, Intermediário e/ou avançado)

10h às 11:15h – aula master de sapateado nível básico com Marina Coura & aula master de sapateado nível avançado com Flávia Costa.

11:15 às 12h – TAP na Rua: Sapateadores e interessados acompanhados do grupo Tabinha e do percussionista Alex (UFU). “Sapateata” saindo da porta do Uai Q Dança até a praça do Colégio Nossa Senhora da Ressureição.  (Entrada Franca – aberto ao público)

 

13h às 14:30h – Intervenção urbana (praça Tubal Vilela) com alunos e as duas professoras convidadas do evento.  

14:45h às 16h – oficina de tapetes sonoros Grupo 1 – com Flávia Costa para maiores de 11 anos de idade. (Não tem pré-requisitos em dança para participar dessa oficina).

16:30h às 19:15h – aula master de sapateado nível avançado com Marina Coura & aula master de sapateado nível intermediário com Flávia Costa.

21h – Espetáculo com participação das professoras convidadas do evento, alunos do Uai Q Dança e grupos e/ou sapateadores convidados. (Local Palco de Arte do Uai Q Dança: Rua Coronel Manoel Alves, 22, bairro Fundinho. Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada).

28/05 – domingo

10h às 11:15h – aula master de sapateado nível avançado com Marina Coura & Oficina de tapetes sonoros com Flávia Costa para menores de 11 anos de idade. (Não tem pré-requisitos em dança para participar dessa oficina).

11:15 às 12:30h – oficina de tapetes sonoros – Grupo 2 – com Flávia Costa para maiores de 11 anos de idade. (Não tem pré-requisitos em dança para participar dessa oficina).

13h às 14:30h – Intervenção urbana (Uberlândia Shopping) com alunos e as duas professoras convidadas do evento.

14:30h às 17:15h – Aula master de sapateado nível intermediário com Marina Coura & Aula master de sapateado nível avançado com Flávia Costa.

17:30h às 18:30h – Banho de pé com café – momento de relaxamento oferecido com um lanche para os(as) cursistas.

19h – ComPartilha A Festa: confraternização de final do evento na Vertical Escalada com música ao vivo e espaço aberto para dançar, cantar. Entrada gratuita e aberto ao público.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.