Tupaciguara-MG terá teatro de graça na praça

A população da cidade de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, será presenteada com o tradicional espetáculo do Grupontapé de Teatro de Uberlândia-MG, Balaio Popular. As apresentações serão abertas ao público, nos dias 07 e 08 de setembro (quinta e sexta-feira), sempre às 20h50, na Praça João Barros Ferreira, durante a Feira Municipal de Artesanato – Femuart.

 

Segundo uma das diretoras do Grupo, Katia Bizinotto, a apresentação do Grupontapé na cidade de Tupaciguara faz parte dos projetos de circulação e manutenção do Grupo, por meio das Leis Estadual e Federal de Incentivo à Cultura. “A circulação tem o intuito de democratizar o acesso à cultura e às artes levando para as cidades espetáculos do repertório do Grupontapé, de forma acessível e, neste caso, totalmente gratuita. Por ser um espetáculo de rua é importante lembrar que é para toda a família”, comenta.

 

Balaio Popular

 

A peça Balaio Popular resgata a arte de contar histórias e traz lendas, parlendas, brincadeiras infantis, provérbios, jogos de adivinhação e cantigas populares que perduram de geração em geração. De forma simples e lúdica, o espetáculo é um convite para a valorização das raízes. Ao mesmo tempo que contagia e surpreende o público infantil, a peça emociona os adultos ao cultivar suas memórias. “Para nós este também é o momento de celebrar os encontros e fortalecer a rede de cultura e os laços de amizade que temos criado junto com artistas, grupos e especialmente com o público das cidades por onde passamos”, comenta a roteirista do espetáculo e diretora do Grupo , Katia Lou.

 

SERVIÇO

O quê: Grupontapé em Tupaciguara– Circulação

Onde: Praça João Barros Ferreira – Tupaciguara-MG

Quando: de 07 e 08 de Setembro (quita e sexta-feira)
Entrada gratuita

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.