STEVEN HARPER SE APRESENTA GRATUITAMENTE EM ARAGUARI DURANTE EVENTO DE SAPATEADO

A 4º edição do festival TAP SHOW “OS PÉS NÃO PODEM PARAR” traz para Araguari uma noite única e repleta de emoção com a presença inédita e “vip’’ do sapateador internacional Steven Harper. A Noite de Gala, tradicional do evento, será um show de sapateado gratuito para a comunidade durante a Feira Gastronômica promovida pela FAEC, no próximo sábado (8), a partir das 18h, na praça Getúlio Vargas .

O show terá como convidado especial um dos maiores sapateadores da atualidade: o americano erradicado há 30 anos no Brasil, Steven Harper. Diretamente do Rio de Janeiro, cidade em que mora atualmente, Harper virá à região do Triângulo Mineiro pela primeira vez e aproveita a passagem para dar aulas de sapateado na sexta e no sábado, em Araguari, além da apresentação à noite aberta a população.

Para ficar ainda mais emocionante, o TAP SHOW traz para o evento o Grupo Tap New Generation que apresentará o espetáculo “Ao pé da voz”. No elenco, sapateadores do Brasil mostram seu talento e prometem encantar a plateia com sua técnica e carisma. O show já foi visto em Nova Iguaçu (RJ) e São José dos Campos (SP) e agora, Araguari, será a primeira cidade mineira a receber esse espetáculo totalmente gratuito.

Participarão também dessa noite os alunos do Studio A de Dança, os alunos do Projeto Adote um Artista da ONG FAMA e sapateadores de diversos locais do Brasil.

O que é o TAP SHOW

Para expandir as fronteiras da arte do sapateado e propiciar o intercâmbio cultural entre artistas de várias partes do país, os bailarinos Mariana Izidro e Giuliano Antônio criaram o projeto “Tap Show” (sapateado) – Os pés não podem parar, que foi realizado em marco de 2014, em Araguari. Os bailarinos são professores do Studio A de Dança que há 37 anos atua no segmento.

São realizados workshops de sapateado, com duração de três dias com os níveis infantil, intermediário e avançado e, ao final, acontece uma apresentação de encerramento, que conta com os participantes dos cursos e convidados. Em 2017, o evento acontece novamente em Araguari/MG com o apoio do Studio ‘A’ de dança de 06 a 09 de julho com professores internacionais e workshops imperdíveis.

Professores que darão workshop de sapateado esse ano:

– Ana Carolina Tomioshi – Sorocaba;

– Giuliano Antonio – Araguari;

– Panmela Tadeu – Uberlândia;

– Mariana Izidro – Araguari;

– Julio Cesar – Araguari;

– Geraldo Junior – São Paulo;

– Samanta Varela – São José dos Campos;

– Steven Harper – Rio de Janeiro;

– Denis Morita – São José dos Campos;

Como fazer a inscrição

Pelo site:

http://tapshowfestival.wixsite.com/festival

Sobre Steven Harper

Sapateador, coreógrafo, professor e produtor, é um dos principais incentivadores da arte do sapateado no Brasil. Residente no Rio de Janeiro desde 1991, é uma figura requisitada nos palcos e nas salas de aulas do Brasil e do mundo. Abriu caminho para o sapateado em eventos de grande repercussão, como o Festival de Jazz de Montreux, na Suíça (2000), o Festival Back 2 Black (2009), o festival Rock in Rio (2011 e 2012, palco Rock Street) e o desfile de carnaval do Rio de Janeiro. Apresenta o show Saguibatu. Dirige a Companhia Steven Harper. Organiza o festival Tap in Rio, juntamente com Adriana Salomão. Integra também a Comissão Artística/sapateado  do Sindicato da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ). É, desde 2017, coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Mangueira, junto com Adriana Salomão.

Mais: https://www.youtube.com/watch?v=bW-Iw7cgzJk

Serviço:

O que: TAP Show e Noite de Gala

Quando: 06,07, 08 e 09 de julho

Onde: em Araguari

Local dos workshops: Praça Nilo Tabuquini, número 139, Centro.

Local da noite de gala e apresentação do grupo Tap New Generation: Praça Getúlio Vargas, dia 08 (sábado), a partir das 18h;

Inscrições pelo site: http://tapshowfestival.wixsite.com/festival

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.