Sicoob Creditril participa do Projeto Encantando das CCAU

A música, a partir de agora, faz parte da história da Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e de Livre Admissão do Triângulo Ltda. – Sicoob Creditril que acaba de abraçar o Projeto Encantando das Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia – CCAU. As cerca de 120 crianças da periferia da cidade de Uberlândia-MG, atendidas pela entidade, receberão apoio para continuar com as aulas de violão, percussão, flauta, violino, canto, dança e coral.
dsc09793

“O projeto é maravilhoso e, desde quando o conhecemos, nós nos apaixonamos por ele. Por unanimidade, o Conselho de Administração aceitou firmar a parceria e a partir de agora somos apoiadores exclusivos do Encantando”, comemora o presidente do Sicoob Creditril, Charles Drake Guimarães Gonçalves.

 

 O Projeto atende crianças e adolescentes, de 04 a 16 anos, que fora do período escolar frequentam o Centro de Formação São Francisco de Assis – parte integrante das CCAU -,  onde participam das aulas de música e dança. “Esse apoio do Sicoob Creditril foi a nossa salvação, pois nós não tínhamos condições financeiras para darmos continuidade ao ‘Encantando’, iríamos encerrar as aulas neste ano”, afirma a coordenadora administrativa das CCAU, Claudiane Maria de Morais.

dsc09753

No dia 18 de outubro, os pequenos artistas fizeram uma apresentação, no Centro Administrativo do Sicoob Creditril, onde foram recebidos pelos conselheiros de administração e fiscal, diretoria, funcionários, cooperados e clientes. A performance agradou a todos que incentivaram a parceria entre a Cooperativa e o Projeto. “Nós estamos muito felizes por participar de um projeto tão edificante, que contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Saber que o Sicoob Creditril colaborará para que esses pequenos possam permanecer em contato com a arte, evitando que eles fiquem ociosos, e muitas vezes, expostos à criminalidade nos deixa muito orgulhosos”, celebra a superintendente jurídica da Cooperativa, Jane Silva Gonçalves.

 

dsc09741

 

Para o coordenador de música e instrutor de percussão do Projeto, José Aparecido da Silva Costa, ter a parceria do Sicoob Creditril é tudo que eles precisavam no momento. “Esse projeto já está caminhando há quase três anos e as crianças já estão com a musicalidade bem avançada. Seria triste paralisá-lo por falta de recursos. Por isso foi muito importante ter o Sicoob Creditril como parceiro. Estamos muito felizes de continuarmos com o Encantando”, ressalta.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.