Selfie! Hoje e Sempre!

Férias é sinônimo de relaxamento e diversão. Neste período as pessoas buscam passear e conhecer lugares diferentes daqueles que estão habituadas a frequentarem. Para registrar cada momento a tendência são as selfies. Atualmente, quase não existe o hábito de tirar foto apenas das paisagens, as pessoas também desejam se colocar e participarem do ambiente. Em 2015 uma pesquisa feita pela Samsung, com 1.446 pessoas, revelou que 90% dos brasileiros fazem selfies.

Os smartphones são as formas mais comuns de registar essas fotos. De acordo com o fotógrafo Kaká de Souza, embora a maneira de se fotografar e o equipamento tenham mudados, ainda é possível tirar fotos de alta qualidade. Nesse sentido, a tecnologia é uma boa aliada para auxiliar os fotógrafos amadores a tirarem selfies com excelência.

Experiente no mercado fotográfico, Kaká dá algumas dicas para fazerem maravilhosas fotos com smartphones. A primeira indicação é prestar atenção à luz do ambiente onde a foto será feita. “Os celulares ainda não conseguem ter um bom desempenho em lugares escuros, então é preciso buscar locais com claridade”, explica Kaká. Definir o enquadramento também é outra ação importante antes de tirar a foto. Para um bom clique é interessante que as pessoas encaixem adequadamente na tela todos os elementos que deseja fotografar. “Uma maneira de ajudar no enquadramento é usar a regra dos terços, para isso imagine na tela do aparelho um jogo da velha com seis quadros e tente focar nos pontos de intersecção das linhas”, ensina o fotógrafo.

Para que as dicas possam ser usadas é necessário conhecer o smartphone em uso. Assim, Kaká indica que as pessoas explorem todas as opções possíveis, filtros, grades, luzes, foco e definição. Uma vez conhecidos o ambiente e o aparelho, é preciso que a pessoas evitem tremer ao tirar uma foto. “Manter a estabilidade das mãos é um dos maiores desafios de tirar selfies”, conta o fotógrafo.

Levando em conta todas as dificuldades, a persistência é a melhor maneira de conseguir a fotografia desejada. “Muitas pessoas desistem na primeira foto, entretanto é interessante tirar várias até que uma agrade”, fala Kaká. Assim, ao fazer as tentativas varie os ângulos e a perspectiva. Por fim, o sucesso da foto depende da desinibição do fotógrafo. “Não tenha vergonha de ir até o lugar, fazer uma pose e tirar sua selfie, até mesmo porque todo mundo ao redor deve estar fazendo a mesma coisa”, aconselha Kaká.

Giovana Santos

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.