Qualquer um pode desenhar, afirma professores de curso oferecido em Uberlândia

“Para aprender a desenhar basta ter força de vontade e se exercitar. A dedicação é o diferencial para quem quer trabalhar com ilustração profissional ou apenas ter um hobby”. Assim defendem Alexandre Carvalho e Antônio Gabriel, professores nos cursos de desenho oferecidos no Espaço Criar, em Uberlândia. Com turmas nas terças, quartas, quintas e sábados, os cursos estão com inscrições abertas para início imediato, porém as vagas são limitadas.
Alexandre Carvalho, formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferece aulas de desenho básico, figura humana, habilidades específicas e para estudantes que farão provas práticas de ingresso nas universidades. “Como desenhar é um exercício que requer dedicação e força de vontade, para aprimorar a técnica são necessários um mínimo de 4 meses de prática. Para quem vai fazer as provas da UFU, por exemplo, é importante iniciar o treino o quanto antes”, enfatiza Carvalho, professor no Espaço criar desde 2014.
“O desenho é algo racional, a partir da observação dos objetos é possível desenvolver o traço. Após ter conhecimento básico, cada pessoa pode se especializar em um estilo. Aqui daremos o direcionamento para que cada um faça sua escolha. Por isso, não há exigência de conhecimentos mínimos para fazer as aulas”, enfatiza Antônio Gabriel, estudante do último ano de Artes Visuais pela UFU, que inicia suas primeiras turmas neste semestre no Espaço Criar.
Carvalho explica que o curso é dividido em módulos com duração média de 4 meses, mas o aluno pode ingressar em qualquer momento, porque são trabalhadas as individualidades de cada um. “Prefiro trabalhar com número menor por turma, porque assim consigo dar atenção maior às necessidades individuais. Este formato reflete no rendimento dos alunos”, justifica Carvalho.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.