Profissionais especializados em reprodução assistida irão instruir sobre problemas que podem impedir a gravidez

Constituir família é o principal sonho de muitos casais. Porém, para alguns, este desejo é mais difícil de ser realizado por causa de fatores adversos que causam a infertilidade. Muitas vezes, por falta de instrução, estas pessoas acabam deixando de lado o planejamento de engravidar e quanto mais o tempo passa, mais complicada se torna esta missão.

 

Pensando em ajudar aqueles que querem ter filhos, a clínica Fecunda Reprodução Humana criou o programa ‘Fecunda Orienta’, com o objetivo de disponibilizar orientação gratuita acerca do assunto. Serão palestras que acontecerão mensalmente e cada encontro terá esclarecimento de mitos e verdades, com apresentação de alternativas modernas e atuais por profissionais no assunto.

 

Segundo o médico urologista e especialista em reprodução assistida, Mário Cruvinel, quem tem menos de 35 anos e está há mais de um ano tentandoengravidar sem sucesso deve procurar ajuda, pois pode existir algum problema impedindo a gravidez. Se a idade da mulher for superior a 35 anos, há maior urgência em avaliar, pois, a fertilidade diminui acentuadamente após esta idade, independente da boa saúde reprodutiva. “O programa Fecunda Orienta irá explicar detalhadamente para estas pessoas, tudo sobre como uma gravidez natural ocorre e ensiná-las a identificar os problemas mais comuns que impossibilitam a gestação e as possíveis formas de tratamento”, afirma.

 

A primeira palestra será no dia 20 de fevereiro, no Hotel Porto Bello (Avenida João Naves de Ávila, 3685, bairro Santa Mônica), das 09h às 10h30. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem fazer as inscrições, que são gratuitas, pelo email fecundaorienta@clinicafecunda.com.br ou pelo telefone (34) 3236-6248.

Categorias: Leia Também

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.