Procura por Imóveis em Uberlândia aumenta 1000%

Nos últimos anos, a região leste de Uberlândia vem destacando-se pela grande procura e valorização imobiliária. Os constantes investimentos e melhorias na infraestrutura, aliados às condições naturais da região mais alta da cidade, são alguns dos atrativos decisivos para moradores e investidores locais e de outros estados.

O interesse pela região movimentou profissionais da área de imóveis. Entre eles, empresário Cicero Heraldo Oliveira Novaes, proprietário da Multi Imóveis, com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário local. Empresário revela que procura por imóveis e terrenos na região foi superior a 1000% na última década, principalmente, no Alto Umuarama e circunvizinhança. “Os principais fatores de decisão apontados pelos nossos clientes são melhoria no sistema viário; planejamento dos bairros; facilidade do trajeto entre casa e trabalho com a ligação do Distrito Industrial ao aeroporto, evitando ter que se deslocar para a região mais central. Além das facilidades futuras com inaugurações do Praça Uberlândia Outlet e do Campus Glória da UFU, além da ampliação do sistema viário. Devido à demanda, valorização comercial da região foi em média de 400% neste período”, revela.

A valorização imobiliária também é destacada pelo corretor de imóveis, Carlos Cesar da Silva. Atuante na região do Alto Umuarama desde 2002, ele revela que intermediou mais de 700 negociações de compra e venda, entre imóveis e terrenos. “A valorização foi muito elevada neste período. Um terreno de 250 metros quadrados era comercializado por 13 mil reais, em 2002. Hoje, um terreno com as mesmas medidas chega a 150 mil reais”, compara o corretor.

De acordo com Novaes, região ainda tem um grande potencial para ser explorado quando comparada com outros setores da cidade. “A região leste tem se mostrado uma boa opção para investimento, principalmente, com melhoria no sistema viário e por estar entre bairros tradicionais. Já a região sul, a que mais prosperou, hoje está muito cara e sua ocupação deixou a desejar no quesito planejamento urbano. Enquanto que as demais têm muitos bairros sem planejamento e problemas de oferta dentro do perímetro urbano, fatores que levam a desvalorização comercial”, justifica empresário.

Quem deseja investir na região terá mais uma oportunidade com lançamento, em breve, de novo empreendimento diferenciado com foco na qualidade de vida dos moradores.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.