Perda de documentos aumenta chances de golpes e fraudes

Quando se tem os documentos perdidos, roubados, furtados ou acontece o extravio de documentos pessoais ou cheques e ainda quando há estelionato, pode-se ter transtornos para a vida do cidadão. Em momentos em que acontecerem essas situações, a CDL Uberlândia dispõe de uma solução que poderá contribuir para reestabelecer a ordem em sua vida: trata-se do SPC Alerta. Em qualquer um dos casos acima citados, basta procurar a CDL Uberlândia juntamente com o Boletim de Ocorrência em mãos para fazer o alerta no sistema SPC Brasil em todo o território nacional.

 

O seu registro da eventualidade ocorrida ficará cadastrado no banco de dados e sempre que uma empresa consultar o seu CPF receberá a informação do roubo ou perda dos documentos. O SPC Alerta ajudará a prevenir que seus documentos e dados sejam utilizados por terceiros em fraudes ou compras sem a sua autorização. “É importante fazer o alerta através do SPC Avisa para reduzir o risco dos seus dados pessoais serem usados por golpistas. Pesquisas apontam que em caso de perda da carteira de identidade ou CPF dobram as chances de sermos vítimas de uma fraude. Por isso, é importante que assim que acontecer algum problema, realizar o B.O e entrar em contato com a CDL Uberlândia”, destaca Renata Barbosa, gerente de Soluções da CDL Uberlândia.

 

Em caso de roubo ou perda de documentos os fraudadores podem aplicar diferentes tipos de golpes utilizando suas informações.  Veja alguns exemplos: abertura de contas em bancos, compra de bens e serviços, financiamento de veículos. E normalmente, você só descobrirá que isso ocorreu, quando for realizar uma compra de maior valor ou quando ocorrer algum processo. Por isso, para minimizar esses riscos, faça uma proteção completa com a monitoria 24h do seu CPF ou CNPJ através do SPC Avisa. Seja avisado por e-mail e SMS se alguém tentar usar seu nome no SPC ou na Serasa.

 

Para conhecer mais sobre essa solução, entre em contato pelos telefones: (34) 3239-3509/ 3239-3412 e 3239-3413. Você também pode ir pessoalmente à CDL Uberlândia, no segundo piso, para conhecer mais sobre o SPC Avisa. CDL Uberlândia – Avenida Belo Horizonte, 1290 – Bairro Osvaldo.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.