O Minicasamento chegou ao Brasil há alguns anos e caiu no gosto dos noivos

O “mini wendding” é uma tendência europeia, que chegou ao Brasil há mais de oito anos e se tornou uma opção muito procurada pelos casais em todo o país. Tem como característica principal a capacidade de oferecer uma cerimônia mais intimista, com poucos convidados e maior interação com os noivos.

A organização de um mini casamento também requer planejamento e atenção aos detalhes. A escolha do local e o desejo do casal devem ser levados em consideração para desenvolver as outras etapas. Alguns espaços estão entre os preferidos dos noivos, como: praias, sítios ou jardins de casa. Ambas as opções oferecem uma decoração natural, o que pode favorecer no orçamento final, pois possibilita que uma decoração mais simples seja feita.

A organizadora de eventos Andréa Vilela conta que realizar um mini wendding tem suas vantagens. “Primeiramente o clima fica mais familiar, uma vez que todas as pessoas se conhecem e a intimidade é maior, resultando em momentos de descontração. Outro ponto favorável é que o custo fica mais baixo, porque o casal escolhe um lugar menor pela quantidade de pessoas e com isso o buffet e decoração também tem o valor reduzido”, diz Andréa.

Essa proposta considera até 120 convidados, o que faz o casal escolher somente aquelas pessoas que são mais próximas a eles.

Além de mais aconchegante, o mini wendding oferecer aos noivos opções para que eles participem mais do processo de personalização da cerimônia. Eles ajudam na decoração, produzem algumas peças, disponibilizam objetos pessoais, fotos e até realizam a troca de votos, em que ambos escrevem um texto pessoal e declamam ao parceiro.

Mesmo em tempos de recessão econômica, este mercado é promissor. Segundo a Associação Brasileira de Festas (Abrafesta), o segmento movimenta cerca de R$ 10 bilhões e são realizados um milhão de matrimônios por ano.

Este tipo de celebração resulta em muito charme e delicadeza. Os mini wedding não é uma novidade, mas essa tendência se renova a cada ano, ganhando novos adeptos e elementos.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.