MÚSICA + TECNOLOGIA=PALCO E HOME STUDIO

Seguindo a agenda cultural do Bate Papo na On Line, este mês iremos falar sobre como a tecnologia vem ajudando músicos e produtores musicais a desenvolverem seu trabalho com baixo custo e com alta qualidade.

Convidamos André Paumgartten, músico e produtor carioca e agora residente em Uberlândia. Paumgartten lidera o selo e estúdio Bonde Music, que vem realizando produções de artistas da região, usando a tecnologia como grande aliado. Também vem realizando um papel importante no cenário da música autoral, sendo o cara responsável por trazer o movimento nacional “A Cena Vive” para a cidade, e assim incentivando cada vez mais as bandas a trabalharem suas músicas próprias. Mas antes de se mudar para Uberlândia, André já atuou em diversas produções no cenário carioca underground e produziu diversas bandas, e também algumas coletâneas, podemos citar a de Tributo ao Faith no More, que foi elogiada por um dos integrantes da banda americana.

André Paumgartten também já foi gestor de tecnologia em empresas do eixo RJ-SP, e resolveu unir suas duas paixões: Música e Tecnologia, e por ver que o cenário de Uberlândia é rico musicalmente, resolveu trazer a sede da Bonde Music, que foi fundada no Rio de Janeiro, pra cá.

Para o Bate Papo na On Line, Paumgartten resolveu chamar dois amigos, Guilherme Cunha e Guilherme Vidal, e que atualmente estão trabalhando juntos em algumas produções. Guilherme Cunha, também carioca, é parceiro do André na banda Arkham e é reconhecido como um dos melhores guitarristas que a cena underground carioca já presenciou, já tocou em diversas bandas, além de ter apoiado e direcionado músicos na vertente do rock. Guilherme é um guitarrista clássico e hoje em dia quando vai participar de um show e gravar com outros artistas, ele leva apenas sua guitarra e seu tablet, dispensando assim carregar diversos equipamentos, como pesados amplificadores e pedais de efeitos.

Já Guilherme Vidal, bastante conhecido na cena musical d Uberlândia, é um multi-instrumentista, e atualmente ele é tecladista da Banda Venosa. Vidal também tem usado em seus shows a tecnologia a seu favor, usando tablet para produzir timbres e efeitos que seriam bem mais complicados e exigiram diversos equipamentos que poderiam inviabilizar sua performance.

No final os 3 ainda vão fazer uma performance demonstrando todo o poder de fogo da tecnologia na música. Então você ainda tem dúvida que o Bate Papo na On Line será muito bacana? Venha conversar com essas três feras da música, além da troca de experiência você poderá aprender muito sobre produção musical e como usar a tecnologia para desenvolver e divulgar o seu trabalho. Inscreva-se agora mesmo e garanta já sua vaga, que são limitadas.

Para confirmar presença acesse aqui.

Não esqueça o Bate Papo na On Line é gratuito e ocorre na Loja Matriz, que fica na João Pinheiro, 796

 

Serviço:
O Que: Música + Tecnologia = Palco e Home Studio
Onde: On Line – Av. João Pinheiro, 796, 38400126 Uberlândia
Quando: 14/05 (sábado)
Horário: 9hs
Ingresso: 1kg de alimento não-perecível

Inscrição: https://www.sympla.com.br/musica–tecnologiapalco-e-home-studio__66456

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.