Museu Egípcio conta com exposição de 200 esculturas com réplicas fiéis de museus internacionais, que retratam a cultura egípcia

Em mais uma ação inédita, o Center Shopping traz para Uberlândia e região uma novidade que proporcionará ao público a chance de conhecer de perto alguns dos mistérios da terra dos faraós e detalhes da civilização do Egito Antigo, que foram reunidos em uma exposição itinerante que chega pela primeira vez a Uberlândia. Montado em frente à Le Biscuit no piso 2 do Shopping, o Museu Egípcio traz uma exposição com centenas de esculturas que retratam uma história de mais de três milênios. Quem quiser levar uma lembrança, tem também à disposição o Bazar Egípcio, com diversos artigos que podem ser adquiridos pelo público. O evento permanece no Center Shopping até 18 de agosto, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Nesta exposição, o público poderá ter acesso a um acervo com aproximadamente 200 esculturas, entre: Múmias, Sarcófagos, estátuas de Deuses, Faraós, Rainhas e pinturas sobre papiros, no qual são representados aspectos relativos à cultura, política, economia, arte e religião da antiga civilização egípcia, além dos objetos de importantes Faraós como do Tutancâmon e Ramsés II. Dentre as atrações, os visitantes poderão assistir ao ‘Espetáculo de Som e Luzes’, no qual Deuses e Faraós contam sua própria história, além de palestras e a demonstração sobre fabricação de papiros.

Livre para todas as idades, o acervo busca contar a história de mais de três milênios de civilização em sua rica união de réplicas fiéis dos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano. Os visitantes da exposição são orientados e acompanhados por monitores. A entrada para o Museu Egípcio custa R$20,00 para o público em geral e R$10,00 para estudantes.

Categorias: Notícias Locais

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.