Minha viagem à Fábrica da Cerveja Crystal!!!

A VIAGEM

Fui convidado a conhecer a fábrica do Grupo Petrópolis em Boituva/SP e lá fui com mais três colegas da imprensa local para a cidade de Itu onde nos encontramos com mais 16 jornalistas, blogueiros e digital influencers de diversos Estados brasileiros.

A CHEGADA

em imagens!

 

A empresa produz várias marcas, entre elas a PETRA, Itaipava, Itaipava Premium e a Crystal. A experiência Crystal foi excelente, é assim que eu consigo definir os dois dias em imersão com eles. O conceito é o encontro, a cerveja que une amigos, conhecidos e até desconhecidos em volta de uma mesa. Essa foi a ideia central que nos guiou para o RODEIO DE ITU, uma festa que comemorou 11 anos de existência e que se consagra como o maior evento da região e uma das maiores e mais glamurosas festas do interior paulista.

 

As ações de marketing foram impecáveis, com aplicações 3D, posteres, carretas, banners, baloes, além do camarote super especial, reservado à alguns convidados, entre eles, nós da mídia.

 

O Beer Tour na fábrica, foi uma atração à parte, ímpar, super interessante, cheio de informações que levarei para toda a vida e que utilizarei a partir de agora em rodas de amigos, sempre que abrirmos uma Itaipava ou Crystal! O Sr. Randall, mestre cervejeiro, foi um dos Guias, sempre atento às nossas perguntas e nos informando sobre as quantidades de cerveja produzida por dia, como é feita a cerveja e os procedimentos de segurança e saúde envolvidos em todo o processo!

Atualmente o Grupo Petrópolis está presente em quase todo o território nacional, por meio de 7 fábricas e centros de distribuição e além das cervejas, ainda produz o energético TNT, que eu curto demais! O que ficou dessa viagem foi claro, a diversão, a alegria e os encontros proporcionados pela Crystal que trabalha dentro de altos padrões de produção além de manterem ativos programas sustentáveis e de educação ambiental para escolas municipais.

CURIOSIDADES DA CERVEJARIA

A fábrica de Boituva está localizada em um terreno de 532 mil metros quadrados, com uma área construída de aproximadamente 90 mil metros quadrados.

Apenas na unidade de Boituva, há seis silos, que comportam 300 toneladas de malte, cada um. Mais de 60 tanques fazem todo o processo de fermentação, maturação e adega de pressão.

São produzidos 2 milhões de litros de cerveja dia, dependendo da demanda, chega QUASE a dobrar.

A fábrica do Grupo Petrópolis em Boituva é considerada a maior linha de produção de long neck do mundo. São 78 mil garrafas por hora.

O Grupo Petrópolis é a maior cervejaria com capital 100% nacional.

Linhas de Lata

  • 60 mil latas/hora
  • 120 mil latas/hora

Linhas de Garrafa

  • 50 mil garrafas/hora
  • 62 mil garrafas/hora
  • 78 mil garrafas/hora

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.