Mimar pets pode ocultar problemas

Um amigo que faz companhia e marca presença onde quer que resida. Assim são os pets. Mas especilistas alertam de que os companheiros, como gatos, cachorros ou até animais como porquinhos-da-Índia não devem ser mimados em excesso. Problemas comportamentais no animais podem ser advindos de atitudes do ser humano, das pessoas que mais têm contato.

Carinho e atenção são essenciais. Como em qualquer relacionamento, o convívio com o pet deve ser harmonioso e não deve atrapalhar outros relacionamentos do ser humano. Pets são fieis, principalmente os cachorros – os preferidos da maioria. Porém deve-se ter cautela quando o assunto é mimar os animais. Entenda o porquê:

Roupas e acessórios

Pet frio

Verifique se os adereços colocados no seu pet não o machuca. Podem provocar problemas dermatológicos, como feridas e até queda excessiva de pelos.

Banho e Tosa

Tosa pet

Os banhos devem ser regulares, bem como as tosas. Mas devem respeitar um intervalo para adaptação do animal. Seu pet também sente frio e calor. Por isso, a indicação é que o banho e tosa sejam feitos por profissional e em um intervalo que a saúde do pet não seja comprometida.

Dependência

pet olhar

É necessário mensurar as atividades que você abre mão em virtude do seu pet. Avalie se essa dependência é por parte do pet ou uma desculpa para que você não faça algum plano. Não faça do pet uma desculpa.

Comida

Comida pet

Não ceda comida humana ao pet. Pode ser tentador os olhares, o carinho, mas a comida humana pode fazer mal ao seu animal e desencadear problemas de saúde no pet. Prefira mimar com alimentos próprios para cada tipo de animal e se policie: a obesidade também é uma doença presente no mundo animal.

Pet como amparo

Carinho pet

Todos têm problemas, traumas e passa ou  já passou por momentos de sofrimento. O pet pode ser uma alternativa para diminuir estes efeitos, mas não deve ser a única opção. Profissionais, como piscólogos, devem ser consultados. O pet pode ser uma ajuda, mas nao a solução,

 

 

 

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.