Descubra como melhorar sua imagem nas redes sociais AGORA!

Todo mundo tem algum exemplo de uma conta de Instagram que era boa mas ficou insuportável, outro já bloqueou fulano no Facebook porquê ele não parava de mandar fotos de acidentes de carro e por aí vai, a lista é grande e deve acontecer mais e mais vezes, afinal de contas a internet parece ser terra de ninguém! Mas na verdade não é, hoje é muito fácil descobrir quem cometeu crimes virtuais, quem ofendeu, quem foi ofendido etc… A questão é como você está se comportando e como deveria se comportar, lembre-se na internet não há segredos.

Pense comigo, que as empresas tem conferido as Redes Sociais para contratar ( e para demitir ) e isso tem uma razão. A internet é o espelho da vida “real”, ou seja, esta história que de você está ON line ás vezes e OFF line outras vezes já caiu por terra há muito tempo, tudo está junto e misturado.

Você está sendo visto e comentado a todo momento pelo seu posicionamento de imagem, religioso, político e portanto social. Vínculos com grupos de discussão com conteúdo constrangedor e até mesmo manifestações preconceituosas e ignorantes são vistas e revistas a todo momento. Erro de português então, desanima qualquer um né gente! ( “menas” não existe tá pessoal? )

Por isso, seja mais esperto que seu coleguinha aí do lado no escritório e faça melhor para não queimar seu filme on e off line. Expor sua vida nas redes sociais não é uma boa ideia, escolha o que postar e para quem postar. Imagine aí na sua casa como é ter vizinhos, agora imagine cinco mil deles nas redes sociais, entendeu? É uma sociedade virtual que precisa ter regras, caso contrário você terá que assumir toda a responsabilidade por aquilo que fizer ou falar ( escrever ).

 

4dicas-melhorar-suas-redes-sociais

 

Atenção a outros tópicos também! Podem ser úteis a você:

  1. Quando tirar fotos, se preocupe com tudo, no fundo o que aparece? Como você está? Bebidas nas mãos? Logomarca da empresa, Cigarro, comportamento inadequado à sua profissão?
  2. Os grupos de Facebook que você participa podem te prejudicar. Os RHs das empresas têm olhado tudo, inclusive os grupos, os tipos de discussão, de assuntos que você leva e traz, isso mostra quem você é!
  3. Não exiba toda e qualquer viagem, hotel que fica ou produto que compra. Esta “ostentação” traz uma sensação de fraqueza emocional além de expor sua vida de forma desagradável, sua segurança está em jogo.
  4. Quantas vezes já vimos ou ficamos sabendo de pessoas que disseram estar em um lugar, quando todo mundo fotografou aquela pessoa em outro lugar! Ruim né? NÃO! Na verdade é péssimo e queima seu filme como pessoa e profissional.
  5. E a quantidade de profissional reclamando da vida quanto a falta de trabalho é excessiva, mas muitos estão xingando, falando mal de outros profissionais e até mesmo de outros clientes, pense um pouco!

 

As dicas são muitas mas o mais importante é a sua vida e o que você têm feito dela on line, ainda é tempo de mudar!

 

Abraços

 

.fernandoprado

 

 

 

 

 

Categorias: Destaque

Deixe uma réplica

Seu email não pode ser publicado.